ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Tirolez lança Queijo Brie em peça de 3kg

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 17/09/2020

2 MIN DE LEITURA

0
0
A Tirolez, a maior empresa 100% brasileira de queijos e uma das mais tradicionais marcas de laticínios do País, amplia o portfólio de queijos especiais, com o lançamento da embalagem de 3kg do queijo Brie. A novidade permite o fracionamento de 190g em média, por peça, possibilitando melhor custo-benefício para redes de varejo, que terão um produto capaz de dinamizar as vendas. O produto conta ainda com excelente shelf-life, de 60 dias.
 
 
Com quatro décadas de história, a Tirolez, que conta com portfólio com mais de 100 SKUs, apresentou ao mercado a família de queijos Brie e Camembert há um ano. A marca investiu na construção de uma planta fabril dedicada exclusivamente à produção de queijos com mofo branco, na cidade de Tiros (MG) onde foi fundada.
 
“O sucesso do queijo Brie foi tamanho que percebemos a necessidade de lançar a peça de 3kg, dando mais versatilidade no corte da peça e menor variação de preço, o que é positivo sobretudo às redes de varejo. O segmento de food service também se beneficia, pois tem demandado muito o produto em padarias, hamburguerias e restaurantes em geral”, explica Luiza Hegg, gerente de marketing da Tirolez.
 
O Queijo Brie é versátil, podendo ser utilizado em lanches, pizzas, massas, risotos, saladas e finalizações. Fonte de proteínas, cálcio e fósforo, o Brie possui uma peculiaridade bem interessante: seu sabor, textura e a cor da sua casca evoluem com o passar dos dias. Este processo se chama maturação e consiste na alteração da característica do queijo ao longo do tempo.
 
Dessa forma, entre 1 e 15 dias após a fabricação, o queijo fica com sabor suave, textura firme e casca branca. As características vão mudando diariamente, de maneira que, entre a primeira quinzena e o primeiro mês, o sabor se torna mais marcante e a textura fica cremosa e firme ao centro, enquanto a casca branca recebe pontinhos. Depois de 30 dias, o sabor é acentuado, com odor característico. A cremosidade da textura é ampliada e a casca apresenta cor não uniforme.
 
Queijo Brie Tirolez: é originário da região que leva seu nome, à leste de Paris. Produzido com leite de vaca, tem casca aveludada e massa macia, que pode variar do sabor suave ao intenso, dependendo do grau de maturação. É produzido em formas cilíndricas grandes e está disponível ao mercado em dois formatos: cilíndrico, de 3kg e 1kg, e já fracionado de fábrica, no tradicional formato triangular, em embalagem de peso fixo de 125g. O shelf-life da versão fracionada de fábrica é de 52 dias, menor que as peças de 3kg e 1kg, que possuem 60 dias.
 
As informações são da Assessoria de Imprensa da Tirolez.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do MilkPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

MilkPoint Logo MilkPoint Ventures