Tetra Pak pretende aumentar volume de reciclagem

A Tetra Pak inicia ação que pretende aumentar em 20% o volume de embalagens longa vida recicladas no Brasil. Para cumprir essa meta, a Ogilvy lança uma campanha com filmes para televisão aberta e fechada. A comunicação também conta com inserções de merchandising que tem acontecido desde o dia 5 de outubro nos canais Globo, Record, RedeTV, Gazeta e Bandeirantes.

Publicado por: MilkPoint

Publicado em: - 1 minuto de leitura

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

A Tetra Pak inicia ação que pretende aumentar em 20% o volume de embalagens longa vida recicladas no Brasil. Para cumprir essa meta, a Ogilvy lança uma campanha com filmes para televisão aberta e fechada. A comunicação também conta com inserções de merchandising que tem acontecido desde o dia 5 de outubro nos canais Globo, Record, RedeTV, Gazeta e Bandeirantes.

Nestas entradas, o apresentador destaca que as embalagens descartadas podem virar uma série de novos materiais, como canetas e telhas. Ele também ensina a entregar seu lixo para a coleta seletiva por meio de serviços locais, que podem ser encontrados por meio do site criado especialmente para a publicidade.

A Tetra Pak levará as ações de merchandising também a transmissões de jogos de futebol na RedeTV. Neste caso, o locutor será o responsável por tutorar a população para a sustentabilidade ao longo da partida e do intervalo. "Levar a campanha aos jogos é uma tentativa para atingir todos os perfis", diz Fernando von Zuben, diretor de meio ambiente.

Já os filmes comerciais não pretendem ser educativos, mas construírem a imagem da empresa. Segundo Heloisa Rios, diretora de marketing, o consumidor tem preferido comprar de uma companhia ecologicamente responsável. Por isso, nessas peças a corporação irá mostrar o processo de produção das embalagens da Tetra Pak e a cadeia de reciclagem como geradora de empregos e renda. A inserção de 30 segundos termina com o mote: "Sem perceber, você transforma o mundo com a Tetra Pak".

Toda essa mobilização deve durar até o fim de novembro e contará ainda, em uma segunda fase, com peças para rádio. A empresa gastou R$ 5 milhões em mídia.

As informações são da Assessoria de imprensa da Tetra Pak, adaptadas e resumidas pela Equipe MilkPoint.
Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

Publicado por:

Foto MilkPoint

MilkPoint

O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.

Qual a sua dúvida hoje?