ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Tetra Pak implementa aplicativo de reciclagem de embalagem longa vida

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 31/07/2015

1 MIN DE LEITURA

0
0
O aplicativo Rota da Reciclagem, buscador de locais para entrega de recicláveis agora também está disponível para o sistema Android. A novidade, já disponível para iPhones e iPads, deriva de uma plataforma digital desenvolvida pela Tetra Pak em 2008.Os usuários podem fazer o download no celular e/ou tablets gratuitamente pela Play Store.

O lançamento é mais uma maneira de ajudar os consumidores na busca de locais para o descarte correto das embalagens longa-vida pós-consumo e outros resíduos para a reciclagem. “O nosso objetivo é conscientizar cada vez mais a população, tornar as informações disponíveis e, desta forma, aumentar o volume de embalagens recicladas no Brasil”, afirma Fernando von Zuben, Diretor de Meio Ambiente da Tetra Pak.

O site Rota da Reciclagem já atingiu a marca de um milhão de visitas e conta com mais de cinco mil pontos de recebimento de materiais recicláveis cadastrados, distribuídos por todas as regiões do país.

Reciclagem – As embalagens da Tetra Pak são 100% recicláveis e podem ser transformadas em caixas de papelão, canetas, vassouras, telhas e placas para construção civil, entre outros materiais. Em 2014, 651 mil toneladas de embalagens foram recicladas no mundo, ante 623 mil toneladas do ano anterior. Isso representa 26% do total produzido pela empresa, sendo que a meta é atingir 40% até 2020. O Brasil reciclou mais de 76 mil toneladas em 2014, o que representa 31% das embalagens comercializadas no País.

As informações são da ABERJE.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

MilkPoint AgriPoint