ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Tendências do queijo para o próximo ano

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 27/12/2023

1 MIN DE LEITURA

1
5

Examinando o comportamento do consumidor e como os fabricantes de queijo podem responder a isso, a Dairy Farmers of Wisconsin (DFW) divulgou um novo relatório descrevendo as tendências que devem impactar o setor de alimentos.

De acordo com o relatório, as tendências de 2024 envolverão tanto tradição quanto inovação. O relatório identificou cinco tendências principais: "cultivar a conexão", "paraíso culinário doméstico", "indulgência consciente", "atenção constante à saúde global" e "frenesi de sabores".

Suzanne Fanning, vice-presidente sênior da DFW e diretora de marketing da Wisconsin Cheese, disse que as empresas mais bem-sucedidas do mundo "realmente entendem" os consumidores.

"O que interessa às pessoas e o que as motiva deve ser sempre a prioridade dos profissionais de marketing", disse Fanning. "É por isso que fazemos perguntas constantemente, analisamos dados e aprendemos o máximo possível. Recentemente, descobrimos cinco tendências principais que dominaram nossa pesquisa e fornecem uma ótima visão do que está por vir em 2024, desde o poder das conexões até a saúde global."

As principais conclusões do relatório incluem:

  • Os consumidores "valorizam as relações próximas com a família, os amigos e a comunidade", e as pessoas se reúnem em torno da comida em ocasiões especiais.
     
  • Mais consumidores estão comendo em casa, o que leva a refeições caseiras elevadas com ingredientes de qualidade.
     
  • Pequenas guloseimas e recompensas sensoriais são caracterizadas como "indulgência consciente", com dados que mostram que quase metade dos consumidores se considera influenciada por sabores tradicionais e nostálgicos.
     
  • O bem-estar do planeta e seu futuro estão na mente dos consumidores, portanto, eles estão mais conscientes das fontes de ingredientes e das iniciativas de sustentabilidade das empresas. A disponibilidade de embalagens recicladas e sustentáveis também pode influenciar as compras.
     
  • Os sabores internacionais e as misturas inesperadas despertam o interesse dos consumidores, e os comportamentos de compra são, pelo menos em parte, impulsionados pela mídia social.
     

As informações são do Dairy Processing, traduzidas e adaptadas pela equipe MilkPoint. 

1

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

CARLOS ALBERTO OZELAME

CUIABÁ - MATO GROSSO - ESTUDANTE

EM 28/12/2023

Com a advento da pandemia, muitas pessoas, descobriram em seus hobbyes, ou criaram novos hábitos, de consumo de produto alimentares de qualidade. E o queijo e um deles, muitos começaram a fazer em casa para passar o tempo e o tédio. Tanto é, queem nossa região, um médico virou um dos melhores produtores de queijos, com premio até internacional. Cocemaram a pesquisar sobre a produção, melhor forma de consumir, e com o que consumir. Criando uma classe de consmumidores havdios por novidades e produtos de qualidade elevada.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do MilkPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

MilkPoint Logo MilkPoint Ventures