ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Temporais seguem espalhados pelo Brasil e chegam com intensidade ao Sul

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 10/01/2024

1 MIN DE LEITURA

0
1

O destaque da previsão do tempo para esta quarta-feira (10/1) é o Rio Grande do Sul. Nuvens carregadas vão causar chuvas intensas na Fronteira Oeste, áreas do Noroeste e região das Missões. Os altos volumes acumulados podem causar enchentes, alagamentos e derrubamento de árvores, informa a Climatempo. Essa chuva começa de manhã e se prolonga até a noite.

A capital Porto Alegre também receberá chuvas, mas de maneira mais branda e intercalado com aberturas de sol. Assim como o interior do Paraná e de Santa Catarina, que devem ter pancadas isoladas ao longo do dia.

No Sudeste, os temporais também predominam. A chuva acontece com intensidade em áreas de Minas Gerais, como o Triângulo Mineiro e Belo Horizonte, desde o início do dia. Em boa parte de São Paulo, o sol aparece pela manhã, mas as chuvas acontecem à tarde, com exceção para as áreas de divisa com Minas Gerais.

No litoral do Rio de Janeiro e boa parte do Espírito Santo a condição é de chuva passageira, sem grandes volumes acumulados. No norte mineiro, o tempo se mantém firme, aponta o boletim.

No Centro-Oeste, os ventos vindos do Norte mantém o tempo instável. A metade norte de Mato Grosso terá as chuvas mais fortes nesta quarta-feira, e a chuva acontece também em Goiás e Mato Grosso do Sul. Só não há previsão para precipitações no oeste do Mato Grosso do Sul, onde a umidade relativa do ar continua abaixo dos 30%.

No Nordeste, a chuva vai avançar sobre o sertão. Essas pancadas acontecem de maneira forte mudando o cenário atual de chuvas. Nas áreas da costa norte do Nordeste a chuva é passageira, enquanto na costa leste as precipitações fortes se localizam em Sergipe e Alagoas. No interior da Bahia e no Rio Grande do Norte, o tempo firme prevalece.

No Norte, a Zona de Convergência Intertropical (ZCIT) segue favorecendo a entrada de umidade na região. No interior do Amazonas, leste de Rondônia, sul do Pará e do Tocantins, a chuva acontece desde o início do dia, com períodos de melhora, mas muitas nuvens. No Acre, interior do Pará, norte do Tocantins e Roraima, a chuva também acontece, mas de maneira mais isolada, principalmente a partir do período da tarde.

As informações são do Globo Rural, adaptadas pela equipe MilkPoint. 

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do MilkPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

MilkPoint Logo MilkPoint Ventures