ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Tecnologia na pecuária é aliada durante isolamento

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 15/04/2020

1 MIN DE LEITURA

0
0
Em tempos de isolamento social obrigatório, é essencial poder acessar informações climáticas, ambientais e forrageiras de cada campo ou lote e gerenciar o rebanho remotamente. Os especialistas do Instituto Nacional de Tecnologia Agropecuária (INTA) da Argentina identificam as novas ferramentas disponíveis e suas vantagens. 
 
Os especialistas da INTA concordam em garantir a existência de tecnologias de entrada e processo para monitorar o que está acontecendo no campo, de maneira precisa e simples, a partir de um computador ou telefone, em tempo real e sem a necessidade de sair de casa. Nesse sentido, alimentadores inteligentes  são sistemas que, através de um chip incorporado na caravana de cada animal, permitem o conhecimento em tempo real do comportamento do animal, monitoram e avaliam o consumo diário de alimentos, selecionam indivíduos mais eficientes, projetam estratégias diferentes para maximizar o potencial produtivo de cada sistema. 
 
Quando o animal entra no alimentador, existe um leitor de caravana ou antena que identifica o indivíduo e, por meio de uma balança, determina quanto ele comeu naquele período de tempo. Todos esses dados são transmitidos via rede Wi-Fi para um servidor onde estão armazenados e, uma vez processados, podem ser consultados a partir de qualquer dispositivo com acesso à Internet. 
 
As cercas virtuais, por sua vez, são dispositivos eletrônicos no pescoço das ovelhas que, emitindo um estímulo sonoro, orientam o movimento do rebanho e permitem o manejo eficiente das pastagens. A posição georreferenciada do animal indica se ele está no lugar certo e permitiria o uso de pastoreio rotacional racional, sem a necessidade de instalar fiação elétrica.
 
As informações são do Agrolink.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

MilkPoint AgriPoint