A tradicional embalagem de leite longa vida, que ganhou o mundo depois dos anos 60, está passando por uma transformação que já atingiu 20% do mercado nacional e promete mudar as feições de todo o segmento nos próximos cinco anos: a adoção de uma abertura de plástico chamada FlexiCap.
Desenvolvida pela Tetra Pak, que fornece as bobinas para fabricação de embalagens cartonadas para a indústria de leite, a tampa tem como objetivo trazer mais praticidade na abertura, dispensando o uso da tesoura, além de impedir que o leite absorva o sabor de outros produtos que estiverem na geladeira, segundo reportagem de Natalia Gómez, do Valor.
"A novidade será o novo padrão de embalagem do segmento, assim como a tampa abre-fácil se tornou padrão no requeijão", diz Ana Lúcia Tacla, gerente de produto da Batavo. Ela explica que em um primeiro momento a tentativa era diferenciar o leite longa vida, que é quase uma commodity, mas a adoção da tampa por outras empresas tirou essa exclusividade.
A tampa agrega um custo adicional de apenas 2 a 3 centavos na embalagem, que custa cerca de 30 centavos de reais.
Publicado por:
MilkPoint
O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.