FAZER LOGIN COM O FACEBOOK ESQUECI MINHA SENHA SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Sustentabilidade e qualidade do leite determinarão o pagamento da Fonterra aos produtores

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 01/03/2021

1 MIN DE LEITURA

0
0

A cooperativa de lácteos da Nova Zelândia, Fonterra, divulgou detalhes de como vai pagar os produtores pela produção de leite sustentável e de alta qualidade como parte do esquema The Co-operative Difference.

A partir de 1º de junho de 2021, até 10 centavos do pagamento do leite de cada fazenda serão determinados pelas credenciais de sustentabilidade da fazenda e pela qualidade do leite.

“Os produtores da Fonterra já estão entre os melhores do mundo nessas áreas e estamos muito orgulhosos disso. O pagamento Co-operative Difference é outra maneira de reconhecer os produtores, ao mesmo tempo em que apoiamos nossa estratégia de aumentar o valor do nosso leite da Nova Zelândia respondendo à crescente demanda em todo o mundo por laticínios produzidos de forma sustentável”, disse Richard Allen, diretor do grupo, Farm Fonte.

“O novo pagamento reconhece os produtores que já estão indo além porque inovaram e investiram cedo, e também oferece aos produtores mais incentivo para tomar as medidas necessárias para atender às expectativas em mudança dos clientes e comunidades, tanto hoje como no futuro.”

“Queremos recompensar os esforços na fazenda que demonstram o cuidado de nossa cooperativa com o meio ambiente, os animais, as pessoas e as comunidades. São essas ações que ajudam a garantir que sejamos a empresa de laticínios preferida dos clientes em todo o mundo e dos produtores de leite da Nova Zelândia nas próximas gerações. ”

O pagamento do The Co-operative Difference de 10 centavos é composto de 7 centavos por quilo de sólidos do leite para realização nas áreas de enfoque Meio Ambiente, Cooperativa e Prosperidade, Animais e Pessoas e Comunidade. Uma vez que estes tenham sido alcançados, os produtores podem obter outros 3 centavos por quilo de sólidos do leite para o leite que atenda ao padrão de "Excelência" sob a estrutura de Qualidade do Leite. 

Embora a estrutura do The Co-operative Difference tenha sido introduzida em 2019, o pagamento pelo leite é novo para os produtores.

O valor e as metas serão definidos anualmente pelo Conselho da Fonterra.

A Fonterra disse que o valor total disponível a ser pago aos produtores não muda, mas uma proporção do Preço do Leite Farmgate estará disponível para ser redistribuído entre os produtores para melhor refletir as conquistas individuais da fazenda em relação e ao Co-operative Difference Framework.

As informações são do Dairy Reporter.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

MilkPoint AgriPoint