ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Leite longa vida está entre itens com maior dificuldade de reposição nos supermercados

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 05/05/2020

1 MIN DE LEITURA

0
1

Em meados de março, o setor supermercadista foi surpreendido com a corrida de clientes às lojas, preocupados com eventual desabastecimento em razão do avanço da pandemia de Covid-19. Dificuldades de reposição em tempo suficiente eram naturais naquele momento. Quarenta dias depois, o varejo alimentar parece ter falhado nas tentativas de resolver definitivamente o problema.

É o que indica monitoramento da Neogrid, que acompanha diariamente o cenário da ruptura no varejo alimentar brasileiro, com base em dados de 20 mil lojas de todo o País. Atualização de ontem (04/05), mostra índice médio preocupante de falta de produtos: 12,1%. O cenário atual da ruptura é pior do que no momento de pico de vendas, quando atingiu 11,8% no dia 23 de março.

Álcool de limpeza e álcool em gel são os campeões de ruptura, com índices de 41,23% e 40,44%, respectivamente. Esses itens continuam com forte aumento de vendas (+76,8% e +233%), o que mostra continuidade da preocupação dos shoppers com limpeza doméstica e higienização das mãos.

Leite longa vida, mais uma vez, é líder em falta de estoque entre os alimentos: 20,32%, apesar de as vendas terem caído -1,7%. O produto tem sido alvo de queda de braço entre varejistas, fornecedores e produtores, em razão do aumento nos preços registrado em diversas regiões brasileiras.

Outras cinco categorias apresentam ruptura acima de 15%. São elas: toalha de papel, industrializado de carne, frango, fermento e sabão em pedra. Dessas, duas se destacam pelo avanço expressivo em vendas neste momento, de acordo com a Neogrid: fermento (+81%) e toalha de papel (+32,8%).

As informações são do SA Varejo.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

MilkPoint AgriPoint