O brasileiro consome 5,29 litros de sorvete por ano e, de olho nesses números, o empresário Estevão Rocha percebeu que o consumo poderia ser ainda maior e resolveu investir pesado. Ele abriu um supermercado de sorvetes.
Para abrir a primeira loja, ele pesquisou o mercado dentro e fora do Brasil e investiu R$ 70 mil. “Eu pude ver que o consumo no Brasil já era um consumo razoável, mas ficava muito aquém de um país como os Estados Unidos. Lá nós temos um consumo três vezes maior e eu encontrei algumas respostas. E dessas respostas nós formatamos nosso negócio", explica Estevão.
A loja funciona como um mercado de sorvete. O cliente chega, escolhe entre as mais de 150 opções, coloca na cestinha e leva para casa. Os preços variam de R$ 1 a R$ 19. E compras acima de R$ 30 saem com preço de atacado, com desconto de 25%. “O diferencial é que além da gente escolher por preço barato, o sorvete é bom. Eu, por exemplo, muitas vezes levo e deixo em casa", diz Denise de Carvalho, que é cliente.
Para driblar a sazonalidade, o empresário também passou a vender comida congelada, como refeições caseiras, caldos, biscoitos e até pão de queijo. "Tenho formação em marketing e fui gerente comercial por muitos anos, então fui pesquisar o mercado e encontrei uma opção para a sazonalidade, que eram as comidas congeladas, um mercado que vem crescendo muito hoje, até pelo dia a dia corrido que a gente tem.”
As informações são do G1.