Supermercadistas mostram otimismo neste Natal

Pesquisa da Associação Brasileira de Supermercados (Abras) apontou que 55% dos empresários do setor pretendem sustentar as encomendas especiais para o Natal, em relação a 2005. Outros 45%, entretanto, apostam em vendas melhores e têm intenção de elevar os pedidos.

Publicado por: MilkPoint

Publicado em: - 1 minuto de leitura

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

Pesquisa da Associação Brasileira de Supermercados (Abras) apontou que 55% dos empresários do setor pretendem sustentar as encomendas especiais para o Natal, em relação a 2005. Outros 45%, entretanto, apostam em vendas melhores e têm intenção de elevar os pedidos. A pesquisa consultou 70 empresas que respondem por mais de 70% do faturamento do setor de supermercados, informou Bianca Ribeiro, do Valor Econômico.

Para o presidente da associação, João Carlos Oliveira, o fato de não haver empresários planejando redução dos pedidos já é uma demonstração de otimismo.

Os dados mostram que 64% dos consultados acreditam que os consumidores serão moderados em suas compras de final de ano. Outros 26% acham que os clientes serão conservadores. Apenas 10% apostam em compras arrojadas pelos clientes.

Ainda assim, 63% do total de empresas entrevistadas apostam que as vendas que antecedem o Natal devem crescer 9% em relação ao mesmo período de 2005. Outros 35% apostam em manutenção e apenas 2% esperam baixa das vendas.

O levantamento revela também que os pedidos de panetones, frutas, frango, peru e pernil são o que mais crescerão em relação a 2005. No caso das carnes, as compras de pernil devem ser 9% maiores para 59% dos entrevistados, outros 39% manterão o patamar de encomendas.
Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

Publicado por:

Foto MilkPoint

MilkPoint

O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.

Qual a sua dúvida hoje?