O setor varejista de Mato Grosso do Sul se comprometeu a contribuir para minimizar a crise do setor leiteiro. Além disso, a Associação dos Supermercadistas de Mato Grosso do Sul (Amas) confirmou participação no Conseleite, até então custeado inicialmente pelo Governo estadual, mas sendo um conselho paritário entre produtores e indústria e elaborará uma pauta de reivindicações que será encaminhada, via Câmara Setorial, ao Secretário de Produção, Dagoberto Nogueira.
"É inadmissível ver o produtor recebendo em média até R$ 0,20 por litro do leite enquanto que o custo de produção chega a R$ 0,32. Sem contar que esse baixo preço não chega às prateleiras dos supermercados para o consumidor, que continua pagando o preço praticado há oito meses atrás, antes da crise da aftosa, quando o produtor recebia mais que o dobro do preço pago pela indústria hoje. Quer dizer: o produtor e o consumidor estão pagando essa conta sozinhos?", questionou Dagoberto em notícia do Correio do Estado (MS).
Publicado por:
MilkPoint
O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.