A balança comercial do Reino Unido para todos os produtos lácteos (incluindo embarques de leite não processado/leite cru cruzando a fronteira para processamento) aumentou em termos de volume em 2020 pelo segundo ano consecutivo, de acordo com o Conselho de Desenvolvimento Agrícola e Hortícola do Reino Unido (AHDB).
Houve um excedente de 33.000 toneladas, que se compara a um excedente de 93.000 toneladas em 2019, de acordo com Bronywyn Magee, analista estagiário da AHDB do Reino Unido. A principal razão para o superávit reduzido foi um aumento no déficit comercial de iogurte, observa ela.
As menores exportações de manteiga e leite em pó integral foram outros fatores responsáveis ??pela queda do superávit comercial.
O aumento das importações de iogurte, combinado com a queda nas exportações, resultou no aumento do déficit comercial em 51.000 toneladas, chegando a 235.000 toneladas. Isso se compara a um déficit de 184.000 toneladas em 2019.
Enquanto isso, a balança comercial de queijos teve a maior melhora em relação a 2019, embora permaneça deficitária. As exportações de queijos caíram 15.000 toneladas (7%), mas foram compensadas por uma queda de 8% nas importações, equivalente a 41.000 toneladas. Isso é resultado de menos embarques da Irlanda, que caíram 12% no ano. A demanda reduzida de foodservice resultante da Covid-19 provavelmente reduziu a demanda de importação.
Em termos de valor, o déficit comercial aumentou 6% para £ 1,16 bilhões (US$ 1,61 bilhões) para 2020, totalizando uma queda de £ 62 milhões (US$ 86,11 milhões) em relação ao ano passado. Enquanto o valor das importações em todas as categorias caiu 5%, o valor total das exportações caiu 11%.
Todas as principais categorias de produtos, com exceção de creme e pó, registraram um déficit comercial de valor em 2020.
ueijo, manteiga, iogurte e leite concentrado já apresentavam déficits comerciais, que cresceram em 2020. Para leite em pó, o superávit comercial de valor foi reduzido, observa Magee.
As informações são do Dairy Industries International, traduzidas e adaptadas pela equipe MilkPoint.
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