ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Superávit do comércio de lácteos do Reino Unido caiu em 2020

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 18/03/2021

1 MIN DE LEITURA

0
0

A balança comercial do Reino Unido para todos os produtos lácteos (incluindo embarques de leite não processado/leite cru cruzando a fronteira para processamento) aumentou em termos de volume em 2020 pelo segundo ano consecutivo, de acordo com o Conselho de Desenvolvimento Agrícola e Hortícola do Reino Unido (AHDB).

Houve um excedente de 33.000 toneladas, que se compara a um excedente de 93.000 toneladas em 2019, de acordo com Bronywyn Magee, analista estagiário da AHDB do Reino Unido. A principal razão para o superávit reduzido foi um aumento no déficit comercial de iogurte, observa ela.

As menores exportações de manteiga e leite em pó integral foram outros fatores responsáveis ??pela queda do superávit comercial.

O aumento das importações de iogurte, combinado com a queda nas exportações, resultou no aumento do déficit comercial em 51.000 toneladas, chegando a 235.000 toneladas. Isso se compara a um déficit de 184.000 toneladas em 2019.

Enquanto isso, a balança comercial de queijos teve a maior melhora em relação a 2019, embora permaneça deficitária. As exportações de queijos caíram 15.000 toneladas (7%), mas foram compensadas por uma queda de 8% nas importações, equivalente a 41.000 toneladas. Isso é resultado de menos embarques da Irlanda, que caíram 12% no ano. A demanda reduzida de foodservice resultante da Covid-19 provavelmente reduziu a demanda de importação.

Em termos de valor, o déficit comercial aumentou 6% para £ 1,16 bilhões (US$ 1,61 bilhões) para 2020, totalizando uma queda de £ 62 milhões (US$ 86,11 milhões) em relação ao ano passado. Enquanto o valor das importações em todas as categorias caiu 5%, o valor total das exportações caiu 11%.

Todas as principais categorias de produtos, com exceção de creme e pó, registraram um déficit comercial de valor em 2020.

ueijo, manteiga, iogurte e leite concentrado já apresentavam déficits comerciais, que cresceram em 2020. Para leite em pó, o superávit comercial de valor foi reduzido, observa Magee.

As informações são do Dairy Industries International, traduzidas e adaptadas pela equipe MilkPoint. 

*Fonte da foto do artigo: Freepik

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do MilkPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

MilkPoint Logo MilkPoint Ventures