A Sulinox Ordenhadeiras criou o Projeto LactAÇÃO, que consiste no oferecimento de cursos gratuitos ministrados pelos profissionais da empresa, capacitados a tratar de temas como: manejo do gado, pastagens, melhoria do aproveitamento de gestações dos animais, higiene na ordenha e principalmente conhecimento sobre a utilização e manutenção de toda a linha de produtos.
O projeto conta com uma equipe multidisciplinar, onde médicos veterinários e engenheiros agrônomos estão habilitados para ampliar conhecimento, esclarecer dúvidas e fortalecer as relações de parceria com o homem do campo.
Os cursos estão divididos em aulas teóricas e práticas, com duração de 3 dias, na sede da empresa. Mas também podem ser ministrados in company, de acordo com a necessidade e/ou solicitação de organizações e entidades. Em 2006 foram certificados mais de 150 profissionais em entidades agrícolas, faculdades, cooperativas de produtores de leite e secretarias de agricultura.
Segundo Jorge Leite, coordenador geral do projeto, até agosto próximo, as ações do Projeto LactAÇÃO irão abranger as principais cooperativas gaúchas, além da SEAGRO - Secretaria de Agricultura do Estão do Tocantins, envolvendo profissionais do SEBRAE, RURALTINS e SENAR.
As informações são da assessoria de imprensa da Sulinox.
Publicado por:
MilkPoint
O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.