A fabricante de chocolate suíço Lindt et Sprüngli está estudando uma eventual aquisição da marca de chocolates finos Godiva, segundo seu presidente, Ernst Tanner, disse ao jornal Financial Times Deutschland (FTD).
"É meu dever para com nossos acionistas estudar qualquer possibilidade de compra. A questão é saber se uma aquisição nos aproxima de nosso objetivo, que é nos transformar num fabricante de chocolate ainda melhor em nível mundial", explicou Tanner.
O grupo americano Campbell Soup, que comprou a Godiva em 1966, anunciou no início de agosto que explora uma possível venda da empresa para se concentrar em seus produtos básicos, principalmente sopas e refrigerantes.
O valor da fabricante de chocolate é calculado em US$ 1 bilhão, segundo informações da Gazeta Mercantil.
Suíça estuda compra de fábrica americana
A fabricante de chocolate suíço Lindt et Sprüngli está estudando uma eventual aquisição da marca de chocolates finos Godiva, segundo seu presidente, Ernst Tanner, disse ao jornal Financial Times Deutschland (FTD). O grupo americano Campbell Soup, que comprou a Godiva em 1966, anunciou no início de agosto que explora uma possível venda da empresa para se concentrar em seus produtos básicos, principalmente sopas e refrigerantes.
Publicado por: MilkPoint
Publicado em:
Publicado por:
MilkPoint
O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.