O Sudeste da Ásia está rapidamente surgindo como uma das regiões de maior importância e mais rápido crescimento nos mercados de lácteos, de acordo com o representante do Conselho de Exportação de Lácteos dos EUA (U.S. Dairy Export Council - USDEC) na região nos últimos nove anos, Dan FitzGerald.
"Os produtores dos EUA devem ter em mente que as seis nações do Sudeste da Ásia, onde o USDEC tem sido ativo (Indonésia, Malásia, Filipinas, Cingapura, Tailândia e Vietnã) são mercados muito lucrativos para as exportações de lácteos. De fato, elas representam o maior mercado global agregado para os ingredientes produzidos nos EUA.
Em 2005, por exemplo, as importações do Sudeste da Ásia de soro de leite, leite em pó desnatado e lactose aumentaram 31% com relação a 2004. Sendo as exportações dos EUA no ano passado para a região totalizadas em US$ 263 milhões, pode-se dizer que o Sudeste da Ásia já representa seu terceiro maior mercado, atrás apenas do México e do Canadá. Esses seis países têm expandido suas econômicas domésticas e programas governamentais para promover o consumo de leite".
FitzGerald disse que os exportadores dos EUA continuam enfrentando uma forte competição com os países da Oceania neste mercado, mas disse que a Austrália e a Nova Zelândia não podem suprir a demanda de toda a região, que representa uma boa oportunidade para os produtores dos EUA. A reportagem é do DairyLine.
Sudeste da Ásia é boa oportunidade para os EUA
Publicado por: MilkPoint
Publicado em: - 1 minuto de leitura
Publicado por:
MilkPoint
O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.