Stephanes assume se comprometendo com pequenos
Os produtores que não têm condições de competitividade são o alvo do novo ministro da Agricultura, Reinhold Stephanes, a pedido do presidente Lula. Depois das resistências a seu nome dentro do Congresso, o ministro iniciou conversações com todos da Comissão da Agricultura.
Publicado por: MilkPoint
Publicado em:
Ele prometeu governar com diálogo e ainda ouvir todos antes de tomar decisão. "Sou reservado, tímido, mas tenho uma capacidade de conversar e de ouvir, principalmente", confessou em reportagem do Estadão/Agronegócios.
Amanhã de manhã, antes da transmissão de cargo marcada para o período da tarde, Stephanes pretende se reunir com seu antecessor, Luís Carlos Guedes Pinto. Ele considerou um "retorno às origens" o fato ser nomeado ministro da Agricultura e lembrou que pertence à quarta geração de produtores rurais e que já trabalhou no ministério e foi secretário da Agricultura do Paraná.
Para continuar lendo o conteúdo entre com sua conta ou cadastre-se no MilkPoint.
Tenha acesso a conteúdos exclusivos gratuitamente!
Publicado por:
MilkPoint
O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.
Deixe sua opinião!
UNIÃO DA VITÓRIA - PARANÁ - PROFISSIONAIS DE CIÊNCIAS AGRÁRIAS
EM 30/03/2007
De bom grado seria se o novo ministro prestasse atenção a esses dois fatores negativos que norteiam nossa agricultura. Vou me ater aos pequenos produtores, que é o público com quem tenho mais contato, crendo assim, que somente um trabalho concreto de extensão rural vai resolver o problema do êxodo.
E, para a extensão rural existir tem que haver pesquisa pautada em incentivos para a geração de tecnologias, e serem disseminadas pela extensão.
Boa sorte a Reinhold Stephanes

SOBRAL - CEARÁ - PROFISSIONAIS DE CIÊNCIAS AGRÁRIAS
EM 27/03/2007
ITAPETININGA - SÃO PAULO - PROFISSIONAIS DE CIÊNCIAS AGRÁRIAS
EM 27/03/2007
A propósito: O Brasil recentemente vendeu mais produtos de exportação para os árabes, sendo o principal deles "as carnes". Para pensar: A balança comercial brasileira responde ao que lhe apresenta o Agronegócio.
Méd. Vet. Benedito Marques da Silva Junior
BARRETOS - SÃO PAULO - PROFISSIONAIS DE CIÊNCIAS AGRÁRIAS
EM 26/03/2007
As cooperativas são também uma resposta eficiente para o MST, como também temos que cobrar que os assentados se reunam em cooperativas.
Boa sorte para o Ministro Reinhold Stephanes