Stephanes assume se comprometendo com pequenos

Os produtores que não têm condições de competitividade são o alvo do novo ministro da Agricultura, Reinhold Stephanes, a pedido do presidente Lula. Depois das resistências a seu nome dentro do Congresso, o ministro iniciou conversações com todos da Comissão da Agricultura.

Publicado por: MilkPoint

Publicado em:

Ícone para ver comentários 4
Ícone para curtir artigo 0

Os produtores que não têm condições de competitividade são o alvo do novo ministro da Agricultura, Reinhold Stephanes, a pedido do presidente Lula. Depois das resistências a seu nome dentro do Congresso, o ministro iniciou conversações com todos da Comissão da Agricultura.

Ele prometeu governar com diálogo e ainda ouvir todos antes de tomar decisão. "Sou reservado, tímido, mas tenho uma capacidade de conversar e de ouvir, principalmente", confessou em reportagem do Estadão/Agronegócios.

Amanhã de manhã, antes da transmissão de cargo marcada para o período da tarde, Stephanes pretende se reunir com seu antecessor, Luís Carlos Guedes Pinto. Ele considerou um "retorno às origens" o fato ser nomeado ministro da Agricultura e lembrou que pertence à quarta geração de produtores rurais e que já trabalhou no ministério e foi secretário da Agricultura do Paraná.
QUER ACESSAR O CONTEÚDO? É GRATUITO!

Para continuar lendo o conteúdo entre com sua conta ou cadastre-se no MilkPoint.

Tenha acesso a conteúdos exclusivos gratuitamente!

Ícone para ver comentários 4
Ícone para curtir artigo 0

Publicado por:

Foto MilkPoint

MilkPoint

O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.

Nei Antonio Kukla
NEI ANTONIO KUKLA

UNIÃO DA VITÓRIA - PARANÁ - PROFISSIONAIS DE CIÊNCIAS AGRÁRIAS

EM 30/03/2007

Temos hoje talvez dois grandes problemas que afetam diretamente o meio rural. O primeiro com a agricultura comercial, onde a taxa de juros e o endividamento do setor são o calcanhar de Aquiles dos empreendedores rurais. O segundo, este restrito aos pequenos e médios produtores, se diz na grande evasão de jovens que não vêm perspectivas para sucessão das propriedades.

De bom grado seria se o novo ministro prestasse atenção a esses dois fatores negativos que norteiam nossa agricultura. Vou me ater aos pequenos produtores, que é o público com quem tenho mais contato, crendo assim, que somente um trabalho concreto de extensão rural vai resolver o problema do êxodo.

E, para a extensão rural existir tem que haver pesquisa pautada em incentivos para a geração de tecnologias, e serem disseminadas pela extensão.

Boa sorte a Reinhold Stephanes
José Marcilio Araújo
JOSÉ MARCILIO ARAÚJO

SOBRAL - CEARÁ - PROFISSIONAIS DE CIÊNCIAS AGRÁRIAS

EM 27/03/2007

Gostaria que o Ministro de Agricultura apoia-se os pequenos produtopres de leite, e incentivasse a exportação de leite para ver se o leite consegue ter algum aumento significativo.
Prof.Méd.Vet.Benedito Marques da Silva Junior
PROF.MÉD.VET.BENEDITO MARQUES DA SILVA JUNIOR

ITAPETININGA - SÃO PAULO - PROFISSIONAIS DE CIÊNCIAS AGRÁRIAS

EM 27/03/2007

Acredito ser muito equilibrada a visão do Ministro Reinhold Stephanes, afinal, se seus olhos estão voltados aos pequenos produtores rurais, fazendo minhas as palavras de Louis Pascal de Geer, Barretos, SP, as cooperativas colocam -se no foco que indica o caminho e as tendências do Agronegócio; apenas a título de sugestão a ser melhor avaliada ao momento brasileiro, nos conceitos e contextos internos e globais, a Caprinonovinocultura deve ser considerada.

A propósito: O Brasil recentemente vendeu mais produtos de exportação para os árabes, sendo o principal deles "as carnes". Para pensar: A balança comercial brasileira responde ao que lhe apresenta o Agronegócio.

Méd. Vet. Benedito Marques da Silva Junior
Louis Pascal de Geer
LOUIS PASCAL DE GEER

BARRETOS - SÃO PAULO - PROFISSIONAIS DE CIÊNCIAS AGRÁRIAS

EM 26/03/2007

Espero que um dos primeiros atos do novo ministro seja colocar uma verdadeira bomba de animo e boa energia no Ministério, principalmente na diretoria de cooperativas. As cooperativas são o único meio que o pequeno produtor tem para se proteger contra os abusos de outros.

As cooperativas são também uma resposta eficiente para o MST, como também temos que cobrar que os assentados se reunam em cooperativas.

Boa sorte para o Ministro Reinhold Stephanes
Qual a sua dúvida hoje?