ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Startup está desenvolvendo biofármacos para substituir uso de antibióticos em vacas leiteiras

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 27/10/2020

2 MIN DE LEITURA

0
0

A NovaQuest Capital Management LLC, investidora em ciências da vida e saúde, disse na semana passada que investiu US$ 20 milhões na empresa biofarmacêutica israelense Mileutis Ltd. para desenvolver um produto que visa reduzir o uso de antibióticos em animais.

O investimento da NovaQuest irá promover o desenvolvimento das terapias de origem biológica e livre de resíduos da Mileutis para a saúde animal e ajudar a colocá-las no mercado, disseram as empresas em um comunicado.

O investimento da NovaQuest é o primeiro na área de saúde animal e em uma empresa israelense.

O produto da Mileutis, que está em estágios avançados de desenvolvimento, trata de uma grande preocupação na indústria de laticínios: a mastite bovina. A doença é a mais frequente em rebanhos leiteiros em todo o mundo, afetando a glândula mamária e o tecido do úbere em vacas leiteiras.

A doença pode prejudicar os tecidos secretores de leite em bovinos, reduzindo a produção e qualidade do leite. De acordo com a Universidade de Glasgow, as perdas globais para a indústria de laticínios causadas pela mastite bovina estão em torno de US $ 19,7 bilhões a US $ 30 bilhões anuais.

Atualmente, o antibiótico é a principal terapia utilizada no tratamento da mastite e é administrado rotineiramente uma vez por ano. No entanto, a resistência antimicrobiana e o uso excessivo de antibióticos levaram pesquisadores, reguladores, legisladores e comunidades em todo o mundo a buscar tratamentos novos e mais seguros.

A Mileutis está desenvolvendo proteínas naturais livres de resíduos com base em pesquisas anteriores conduzidas na Organização de Pesquisa Agrícola de Israel (Centro Volcani) e na Mileutis. A empresa acredita que a linha de biofármacos patenteados que está desenvolvendo irá “revolucionar” a maneira como os veterinários lidam com a mastite e tratam uma ampla gama de doenças. A empresa espera eventualmente usar os peptídeos naturais que estão desenvolvendo também para a saúde humana.

O primeiro produto patenteado, denominado Imilac, é uma seringa intramamária que contém peptídeos e fragmentos de proteínas específicas que estimulam o sistema imunológico, melhorando a saúde dos rebanhos e ajudando na prevenção da mastite bovina. As seringas intramamárias possuem uma agulha macia com a qual um produto farmacêutico pode ser injetado no úbere.

“Ao substituir os antibióticos em animais como vacas leiteiras por biofármacos mais seguros, protegeremos os animais e salvaremos as pessoas dos danos à saúde associados ao desenvolvimento de resistência aos antibióticos”, disse David Javier Iscovich, CEO e co-fundador da Mileutis, no comunicado. "Nossa plataforma, que atua estimulando o sistema imunológico, abrirá o caminho para o desenvolvimento de terapias adicionais para a saúde animal e humana."

A Mileutis disse que seu produto é apoiado por "resultados estatisticamente significativos" obtidos em uma série de ensaios clínicos multicêntricos, randomizados e controlados.

A NovaQuest Capital Management, com US $ 2 bilhões sob gestão, é uma investidora em ciências da vida e saúde. A empresa foi criada há 20 anos para fornecer capital estratégico para empresas de ciências da vida e saúde.

“Acreditamos que a linha de produtos e a plataforma de tecnologia da Mileutis representam uma mudança de paradigma muito necessária na indústria que não apenas melhorará a saúde humana e animal, permitindo uma produção de leite mais sustentável, mas também aumentará o bem-estar das vacas leiteiras”, disse Brian Machado, principal da NovaQuest.

Criada em 2004, a empresa Ness Ziona, com sede em Israel, foi fundada por David Iscovich e seu pai, Jose.

As informações são do The Times of Israel, traduzidas pela Equipe MilkPoint.
 

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do MilkPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

MilkPoint Logo MilkPoint Ventures