Durante o confinamento na Índia, devido à crise do coronavírus, a startup de laticínios MilkLane iniciou a entrega a domicílio de seus produtos em Bengaluru. A medida visa evitar que os clientes deixem suas casas e suportem longas filas para comprar produtos.
A MilkLane, com sede em Bengaluru, disse que acrescentou o novo canal de entrega para facilitar a disponibilidade de produtos lácteos, já que a interrupção na cadeia de suprimentos levou a uma lacuna no fornecimento de bens essenciais.
A startup, que visa fornecer leite de alta qualidade, livre de antibióticos, seguro e padronizado para os consumidores, já disponibilizou seus produtos por meio de uma rede de distribuição com pontos de venda e entrega on-line, na qual todos os membros estão enfrentando desafios no fornecimento de itens essenciais durante a pandemia de coronavírus.
Gaurav Haran, CEO da MilkLane, disse: "É o momento certo para entrar em contato com os consumidores que não podem comprar produtos lácteos devido ao bloqueio. Iniciamos este serviço para ajudar as pessoas a evitar o risco de sair de casa, enquanto ainda se beneficiam com produtos da melhor qualidade, com os mais altos regulamentos de higiene ".
A MilkLane adquire seu próprio leite e o processa em sua fábrica própria. O leite é processado com a tecnologia UHT para fornecer um prazo de validade não refrigerado de 90 dias. O processo preserva os nutrientes no leite, que é embalado em embalagens pré-esterilizadas.
Os consumidores podem fazer os pedidos via WhatsApp. As informações são do Dairy Reporter.