A maior rede de cafeterias dos Estados Unidos, Starbucks Corp., está planejando parar de vender leite orgânico em suas lojas do país no próximo mês. As bebidas com leite orgânico representam menos de 1% das vendas de bebidas da Starbucks, disse a vice-presidente sênior de estratégia global da empresa, Michelle Gass. Segundo ela, a principal razão pela qual as pessoas compram as bebidas com leite orgânico é a ausência de hormônio do crescimento sintético.
De acordo com reportagem do Dow Jones Newswires, a empresa, com sede em Seattle, tem oferecido leite orgânico nas lojas dos EUA desde 2001. A Starbucks cobra um valor extra pelas bebidas feitas com leite orgânico.
Em 2006, as vendas de produtos lácteos orgânicos nos EUA cresceram 25%, para US$ 2,67 bilhões, tornando-se a segunda categoria de alimentos orgânicos com mais rápido crescimento, perdendo somente para as carnes, de acordo com a Associação Comercial de Orgânicos do país.
Starbucks remove leite orgânico do menu nos EUA
A maior rede de cafeterias dos Estados Unidos, Starbucks Corp., está planejando parar de vender leite orgânico em suas lojas do país no próximo mês. As bebidas com leite orgânico representam menos de 1% das vendas de bebidas da Starbucks, disse a vice-presidente sênior de estratégia global da empresa, Michelle Gass. Segundo ela, a principal razão pela qual as pessoas compram as bebidas com leite orgânico é a ausência de hormônios artificiais no produto.
Publicado por: MilkPoint
Publicado em:
Publicado por:
MilkPoint
O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.