Cerca de 10.900 famílias de 28 municípios do Estado de São Paulo não estão mais recebendo o leite através do Viva Leite. O projeto estadual foi suspenso devido a problemas com uma das empresas ganhadoras da licitação, a Coonai.
Segundo a assessoria de imprensa da Codeagro (Coordenadoria de Desenvolvimento dos Agronegócios), da Secretaria de Agricultura, foi realizado uma licitação, mas a empresa ganhadora não pode assumir a distribuição, nestes municípios, por estar irregular. Sendo assim, outra empresa assumiu esta distribuição que acabou sendo suspensa pela justiça.
De acordo com o superintendente da Coonai, Marcelo Avelar, a Coonai não sabia que estava irregular, pois o juiz não a notificou sobre as 4 ações fiscais que estavam em execução. "Quando ficamos sabendo destas ações, fomos ao foro, pedimos ciencia destas ações e ao confirmar que era verdade, penhoramos um bem para conseguir tirar a CND (certidão negativa de débito) novamente, que esta valendo desde então. Mesmo depois de conseguirmos esta CND, a Codeagro não assinou contrato conosco".
A assessoria da Codeagro, ressalta que não foi possível realizar uma nova contratação emergencial para suprir o fornecimento de leite a este municípios até que se publicasse a lei orçamentária.
"Esta lei foi votada e publicada no último sábado. Ainda nesta semana realizaremos uma contratação emergencial e se não houver nenhum recurso por parte das empresas, é possível que o atendimento seja regulamentado até sexta-feira", completa.
"A Coonai tem matéria-prima, embalagens e logística pronta para entregar o leite a estas famílias, mas precisamos que a Codeagro assine o contrato e cumpra as decisões judiciais", completa Avelar. Joice Rodrigues, Equipe MilkPoint
SP: Viva Leite foi suspenso em 28 municípios
Publicado por: MilkPoint
Publicado em: - 1 minuto de leitura
Publicado por:
MilkPoint
O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.