Já com o dobro dos pedidos pelo leite pasteurizado, as marcas Salute, Lady e Saboroso, prevêem falta do produto. O consumo desse tipo de leite cresceu após a descoberta de fraude no longa vida em duas cooperativas mineiras. Há menos de um mês, o leite em saquinho representava apenas 20% de participação no mercado. Agora são pelo menos 50%.
"O leite tipo A da Salute pode sumir. Não há como intensificar a produção em curto espaço de tempo. A indústria não tem condições de atender a demanda de uma vez", explicou o diretor da empresa, Marcelo Duarte.
Para atender a demanda, a fabricante do leite Saboroso, em Palestina, direcionou a produção. "Queijo e outros derivados deram lugar somente ao leite", disse o diretor Antônio Toledo.
A Salute deixou de fornecer para outras cidades para atender, especificamente, Rio Preto e região.
As informações são do jornal Bom Dia S.J. Rio Preto.
SP: venda de leite pasteurizado cresce em Rio Preto
Já com o dobro dos pedidos pelo leite pasteurizado, as marcas Salute, Lady e Saboroso, prevêem falta do produto. O consumo desse tipo de leite cresceu após a descoberta de fraude no longa vida em duas cooperativas mineiras.
Publicado por: MilkPoint
Publicado em:
Publicado por:
MilkPoint
O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.
Deixe sua opinião!

JOSÉ LUIS SERAPIÃO
LIMEIRA DO OESTE - MINAS GERAIS - INSTITUIÇÕES GOVERNAMENTAIS
EM 12/11/2007
Parabéns à Salute pela qualidade de seu produto. Trabalhei na fazenda quase um ano quando estava sediada em Mirassol-SP como Técnico em Agropecuária e conheci bem de perto o excelente trabalho feito para atingir esse sucesso.
É uma pena que aqui no Triângulo Mineiro não temos acesso aos seus produtos.
Atenciosamente.
Zé Luis
É uma pena que aqui no Triângulo Mineiro não temos acesso aos seus produtos.
Atenciosamente.
Zé Luis