Para o mercado brasileiro de leites e derivados, a tendência indicada é para produtos com maior valor agregado, já que o mercado é muito concorrido e abriga desde multinacionais até pequenas e médias empresas de laticínios. "Os fabricantes estão aprimorando as embalagens e acrescentando ingredientes com apelo à saúde, além das linhas diet e light", explicou o representante do Dipemar, grupo que organiza a 4ª Tecnoláctea & Sorvetes, Patrick Parmigiani.
Segundo a assessoria de imprensa da Dipemar, na feira é possível degustar sorvete sem gordura trans e também produtos que substituem a gordura animal - com zero de caloria e mantendo a cremosidade -, sabores exóticos light (como amora e cupuaçu), novos aromatizantes e caldas e até isotônico produzido a partir do soro de leite.
Para Patrick, outra tendência são os produtos com características regionais como os queijos que são produzidos como acompanhamento para a degustação de vinho.
Com previsão de movimentar US$ 60 milhões em negócios, começou na terça-feira em São Paulo a 4ª Teconoláctea & Sorvetes em São Paulo. As informações são do Amanhã.
SP: Tecnoláctea aponta tendências do setor
Para o mercado brasileiro de leites e derivados, a tendência indicada é para produtos com maior valor agregado, já que o mercado é muito concorrido e abriga desde multinacionais até pequenas e médias empresas de laticínios. "Os fabricantes estão aprimorando as embalagens e acrescentando ingredientes com apelo à saúde, além das linhas diet e light", explicou o representante do Dipemar, Patrick Parmigiani.
Publicado por: MilkPoint
Publicado em:
Publicado por:
MilkPoint
O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.
Deixe sua opinião!
MALU MAIA - MARIA LUZINEUZA ALVES
MARABÁ - PARÁ - INSTITUIÇÕES GOVERNAMENTAIS
EM 04/05/2007
Este artigo mostra que os empresários das indústrias lácteas bem informados, estão atentos para a concorrência no mercado, a questão não é ocupar uma fatia neste concorrido mercado e sim permanecer com boa aceitação.
O aprimoramento do produto e a mudança de embalagens, despertam no consumidor idéia de um "novo" produto, com sabores diferenciados.
É uma estratégia bastante inteligente para empresários que tenham um espírito empreendedor.
O aprimoramento do produto e a mudança de embalagens, despertam no consumidor idéia de um "novo" produto, com sabores diferenciados.
É uma estratégia bastante inteligente para empresários que tenham um espírito empreendedor.