SP: Tecnoláctea aponta tendências do setor

Para o mercado brasileiro de leites e derivados, a tendência indicada é para produtos com maior valor agregado, já que o mercado é muito concorrido e abriga desde multinacionais até pequenas e médias empresas de laticínios. "Os fabricantes estão aprimorando as embalagens e acrescentando ingredientes com apelo à saúde, além das linhas diet e light", explicou o representante do Dipemar, Patrick Parmigiani.

Publicado por: MilkPoint

Publicado em:

Ícone para ver comentários 1
Ícone para curtir artigo 0

Para o mercado brasileiro de leites e derivados, a tendência indicada é para produtos com maior valor agregado, já que o mercado é muito concorrido e abriga desde multinacionais até pequenas e médias empresas de laticínios. "Os fabricantes estão aprimorando as embalagens e acrescentando ingredientes com apelo à saúde, além das linhas diet e light", explicou o representante do Dipemar, grupo que organiza a 4ª Tecnoláctea & Sorvetes, Patrick Parmigiani.

Segundo a assessoria de imprensa da Dipemar, na feira é possível degustar sorvete sem gordura trans e também produtos que substituem a gordura animal - com zero de caloria e mantendo a cremosidade -, sabores exóticos light (como amora e cupuaçu), novos aromatizantes e caldas e até isotônico produzido a partir do soro de leite.

Para Patrick, outra tendência são os produtos com características regionais como os queijos que são produzidos como acompanhamento para a degustação de vinho.

Com previsão de movimentar US$ 60 milhões em negócios, começou na terça-feira em São Paulo a 4ª Teconoláctea & Sorvetes em São Paulo. As informações são do Amanhã.
Ícone para ver comentários 1
Ícone para curtir artigo 0

Publicado por:

Foto MilkPoint

MilkPoint

O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.

MALU  MAIA - Maria Luzineuza Alves
MALU MAIA - MARIA LUZINEUZA ALVES

MARABÁ - PARÁ - INSTITUIÇÕES GOVERNAMENTAIS

EM 04/05/2007

Este artigo mostra que os empresários das indústrias lácteas bem informados, estão atentos para a concorrência no mercado, a questão não é ocupar uma fatia neste concorrido mercado e sim permanecer com boa aceitação.

O aprimoramento do produto e a mudança de embalagens, despertam no consumidor idéia de um "novo" produto, com sabores diferenciados.
É uma estratégia bastante inteligente para empresários que tenham um espírito empreendedor.
Qual a sua dúvida hoje?