Em reunião hoje (7) com representantes da Associação dos Laticínios de Pequeno Porte (Alapp), a diretora do Centro de Inspeção de Produtos de Origem Animal (Cipoa) da Coordenadoria de Defesa Agropecuária da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo (SAA), Rachel Simião, esclarecerá sobre a adequação dos estabelecimentos às normas estabelecidas nas resoluções de números 03 e 04 (Clique aqui para ver as Resoluções), publicadas no Diário Oficial do Estado em 10 de janeiro deste ano. Elas fixam os requisitos mínimos a serem observados pelos estabelecimentos de leite e derivados registrados no Serviço de Inspeção de São Paulo (Sisp), refletindo adaptação da IN 51.
A Alapp congrega aproximadamente 30 laticínios no estado, que captam e comercializam cerca de 250 mil litros de leite por dia. Eles produzem, além de leite pasteurizado, derivados lácteos como iogurtes, bebidas lácteas, creme de leite, achocolatados, queijos, requeijão e outros.
As informações são da assessoria de imprensa da SAA.
SP: laticínios são orientados sobre novas normas
Em reunião hoje (7) com representantes da Associação dos Laticínios de Pequeno Porte (Alapp), a diretora do Centro de Inspeção de Produtos de Origem Animal (Cipoa) da Coordenadoria de Defesa Agropecuária da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo (SAA), Rachel Simião, esclarecerá sobre a adequação dos estabelecimentos às normas estabelecidas nas resoluções de números 03 e 04, publicadas no Diário Oficial do Estado em 10 de janeiro deste ano. Elas fixam os requisitos mínimos a serem observados pelos estabelecimentos de leite e derivados registrados no Serviço de Inspeção de São Paulo (Sisp), refletindo adaptação da IN 51.
Publicado por: MilkPoint
Publicado em:
Publicado por:
MilkPoint
O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.