Após a crise da fraude do leite, laticínios paulistas comentam uma recuperação das vendas de leite longa vida. Na Jussara, o diretor comercial, Laércio Barbosa, disse que o setor se recuperou após a queda de 10% registrada nas semanas seguintes às irregularidades apontadas na Coopervale e Casmil. "O mercado foi se recuperando e agora estamos trabalhando nos volumes normais de longa vida", afirmou.
Ele acredita que a crise serviu para reforçar as marcas mais tradicionais. "O consumidor está muito mais exigente em relação a marcas que ele não conhece. Antes não tinha tanta preocupação, o leite longa vida era meio que commodity, o consumidor não dava muita bola para marca, achava que era tudo muito igual. Depois [da crise], ele está valorizando as marcas que conhece. Isso, para a gente, foi muito bom, por incrível que pareça".
Já o diretor industrial da Nilza, Marcelo Nogueira, afirmou que a demanda cresceu em relação a outubro, quando a fraude foi apontada. "A crise não é positiva, mas não tivemos problemas", disse.
Na Coonai, que capta leite em 57 cidades e vende em cerca de 80, as vendas do leite de saquinho (pasteurizado) cresceram 30%, de acordo com o vice-presidente Marcelo Avelar. As informações são da Folha de S. Paulo.
SP: laticínios apontam recuperação de vendas de UHT
Após a crise da fraude do leite, laticínios paulistas comentam uma recuperação das vendas de leite longa vida. Na Jussara, o diretor comercial, Laércio Barbosa, disse que o setor se recuperou após a queda de 10% registrada nas semanas seguintes às irregularidades apontadas na Coopervale e Casmil. "O mercado foi se recuperando e agora estamos trabalhando nos volumes normais de longa vida", afirmou.
Publicado por: MilkPoint
Publicado em: - 1 minuto de leitura
Publicado por:
MilkPoint
O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.