A Secretaria de Agricultura do Estado de SP criou ontem comissão para investigar problemas com leite estragado distribuído nesta semana a 600 crianças de Tabapuã, Cedral e Catiguá, todas beneficiadas pelo programa Viva Leite.
Outras 590 crianças de Uchôa também receberam o produto azedo, segundo Luiz Osvaldo Grossi, diretor de Agricultura e Abastecimento do município.
Crianças tiveram diarréia e vômito depois de consumir o alimento. Em Cedral, pelo menos oito crianças passaram mal.
De acordo com a secretaria, a fiscalização será intensificada nos pontos de distribuição da empresa Matilat, responsável pelo fornecimento do leite na região.
O Estado quer saber porque as prefeituras não comunicaram as mães sobre o problema, já que as reclamações de leite estragado surgiram há seis dias.
Empresa diz que vai repor
A empresa Matilat, de Catanduva, responsável pela distribuição do leite estragado nas quatro cidades da região, informou que irá repor o alimento. A reposição já foi feita por completo em Cedral e Tabapuã. A troca em Catiguá e Uchôa deve terminar na segunda-feira. Ao todo serão repostos 2.350 litros de leite pasteurizado tipo C.
Segundo Antônio Roberto Bertolini, gerente comercial da Matilat, durante o transporte do leite houve problemas na refrigeração do caminhão. A assessoria de imprensa da Matilat informa que não foi detectado problemas com todos os litros de leite e que a a troca foi feita como forma de prevenção.
A empresa afirma que encaminhou esclarecimentos à Secretaria de Agricultura do Estado. Segundo a Matilat, o produto saiu do laticínio somente depois de passar por sistema de qualidade avaliado pelo Ministério da Agricultura. Com informações do Bom Dia Rio Preto.
SP cria comissão para investigar leite estragado
A Secretaria de Agricultura do Estado criou ontem comissão para investigar problemas com leite estragado distribuído nesta semana a 600 crianças de Tabapuã, Cedral e Catiguá, todas beneficiadas pelo programa Viva Leite.
Publicado por: MilkPoint
Publicado em: - 1 minuto de leitura
Publicado por:
MilkPoint
O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.