O grupo de trabalho da Comissão do Leite vai iniciar as discussões com o governo estadual para baixar o ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) do leite e tornar a produção paulista mais competitiva.
Na próxima quinta-feira integrantes da comissão vão se reunir com representantes da Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo, às 9h, na Comissão de Agricultura, para abrir os debates.
"O principal gargalo da cadeia hoje é a alíquota de ICMS. O leite do produtor paulista é mais caro por causa da carga tributária", diz a presidente da Comissão de Agricultura, a deputada estadual Beth Sahão.
A alíquota de ICMS é de 7% sobre o leite longa vida no Estado de São Paulo. Esse índice cai para 3% no Rio Grande do Sul e 1% em Goiás. Produtores do Paraná não pagam imposto porque há um acordo, informa o vice-presidente da Associação dos Produtores de Leite do Estado de São Paulo, Antônio Perozin.
Na reunião de ontem da Câmara Setorial, representantes da Apas (Associação Paulista de Supermercados) defenderam isenção para os produtos lácteos. Outros setores serão ouvidos. "Temos de sentar com outros setores da cadeia para chegarmos a um consenso que beneficie a todos", afirma Perozin. Matéria do Jornal Bom dia, de S. J. Rio Preto, por Graziela Delalibera.
SP: Comissão do Leite quer isenção de ICMS
Publicado por: MilkPoint
Publicado em: - 1 minuto de leitura
Publicado por:
MilkPoint
O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.
Deixe sua opinião!

JOSE LUIZ RIBEIRO
PASSOS - MINAS GERAIS - PRODUÇÃO DE LEITE
EM 12/02/2006
Atenção comissão do leite em São Paulo. Veja exemplo de outros estados, onde retirou ICMS do leite. O preço não aumentou ao produtor e não ficou mais baixo ao consumidor. Peça o retorno do ICMS ao produtor.