Notícia de Alda do Amaral Rocha, do Valor Econômico, informou que a Cooperativa Central de Laticínios do Estado de São Paulo (CCL) vai produzir, em São Paulo, lácteos para a gaúcha Eleva (ex-Avipal). O contrato entre as empresas prevê que a CCL vai captar leite e industrializar produtos que serão comercializados com a marca de lácteos da Eleva, a Elegê.
Enquanto a Eleva ampliará seu mercado com a ampliação da produção, a CCL ganhará fôlego para pagar suas dívidas e aproveitará sua capacidade que hoje está ociosa. Mesmo destinando parte de sua captação à Eleva, a CCL vai continuar produzindo leite longa vida e pasteurizado em sua unidade. A informação não foi confirmada pelas empresas.
Em função de uma crise financeira, segundo agentes do setor, a captação de leite da CCL diminuiu de 500 mil litros diários para 300 mil a 400 mil litros nos últimos meses.
Na semana passada, a Eleva comprou a unidade da CCL de Itumbiara (GO), a qual tinha arrendado em abril por um prazo de 30 anos.
SP: CCL produzirá lácteos para a Eleva
A Cooperativa Central de Laticínios do Estado de São Paulo (CCL) vai produzir, em São Paulo, lácteos para a gaúcha Eleva (ex-Avipal). O contrato entre as empresas prevê que a CCL vai captar leite e industrializar produtos que serão comercializados com a marca de lácteos da Eleva, a Elegê.
Publicado por: MilkPoint
Publicado em:
QUER ACESSAR O CONTEÚDO?
É GRATUITO!
Para continuar lendo o conteúdo entre com sua conta ou cadastre-se no MilkPoint.
Tenha acesso a conteúdos exclusivos gratuitamente!
Publicado por:
MilkPoint
O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.