SP: CCL produzirá lácteos para a Eleva

A Cooperativa Central de Laticínios do Estado de São Paulo (CCL) vai produzir, em São Paulo, lácteos para a gaúcha Eleva (ex-Avipal). O contrato entre as empresas prevê que a CCL vai captar leite e industrializar produtos que serão comercializados com a marca de lácteos da Eleva, a Elegê.

Publicado por: MilkPoint

Publicado em:

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

Notícia de Alda do Amaral Rocha, do Valor Econômico, informou que a Cooperativa Central de Laticínios do Estado de São Paulo (CCL) vai produzir, em São Paulo, lácteos para a gaúcha Eleva (ex-Avipal). O contrato entre as empresas prevê que a CCL vai captar leite e industrializar produtos que serão comercializados com a marca de lácteos da Eleva, a Elegê.

Enquanto a Eleva ampliará seu mercado com a ampliação da produção, a CCL ganhará fôlego para pagar suas dívidas e aproveitará sua capacidade que hoje está ociosa. Mesmo destinando parte de sua captação à Eleva, a CCL vai continuar produzindo leite longa vida e pasteurizado em sua unidade. A informação não foi confirmada pelas empresas.

Em função de uma crise financeira, segundo agentes do setor, a captação de leite da CCL diminuiu de 500 mil litros diários para 300 mil a 400 mil litros nos últimos meses.

Na semana passada, a Eleva comprou a unidade da CCL de Itumbiara (GO), a qual tinha arrendado em abril por um prazo de 30 anos.
QUER ACESSAR O CONTEÚDO? É GRATUITO!

Para continuar lendo o conteúdo entre com sua conta ou cadastre-se no MilkPoint.

Tenha acesso a conteúdos exclusivos gratuitamente!

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

Publicado por:

Foto MilkPoint

MilkPoint

O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.

Qual a sua dúvida hoje?