FAZER LOGIN COM O FACEBOOK ESQUECI MINHA SENHA SOU UM NOVO USUÁRIO

SOS MG: mais de 40 mil litros de leite foram arrecadados para pessoas afetadas pela chuva

As indústrias mineiras continuam o momento de solidariedade em favor das milhares de famílias que foram prejudicadas pelas fortes chuvas. Até o dia 07/02, foram arrecadados mais de 150 mil litros de água potável, mais de 11 mil cestas básicas, 8 mil colchões e milhares de itens como lonas, coletes, roupas de cama, alimentos diversos, medicamentos, produtos de higiene e ainda ajuda financeira para que as prefeituras possam realizar as obras necessárias para a reconstrução dos municípios mais prejudicados.

Em uma ação organizada pelo Sindicato da Indústria de Laticínios de Minas Gerais (Silemg), mais de 40 mil litros de leite foram doados e entregues aos municípios de Santa Luzia, Espera Feliz, Governador Valadares e Belo Horizonte.

A FIEMG também estrutura o próximo passo de apoio, o reerguimento das cidades mais afetadas. Para isso, o trabalho será realizado em conjunto com a Defesa Civil de Minas Gerais. Como será necessário o uso de maquinário pesado, o Sindicato da Indústria da Construção Pesada de Minas Gerais (Sicepot) será parceiro de primeira ordem nessa ação. O sindicato irá disponibilizar mais de 150 equipamentos e mão de obra, além de 20 caminhões de pedra e brita para a cidade de Belo Horizonte e também para o interior.

Como entidade de referência para as contribuições da indústria, a FIEMG tem se reunido com o Serviço Voluntário de Assistência Social de Minas Gerais (Servas) para levantar as necessidades prioritárias para o atendimento às vítimas e abriu um canal direto – pelo telefone (31) 3263-4317 – para que as empresas doadoras possam entrar e contato e enviar os itens mais demandados. A FIEMG tornou-se um ponto central para que as empresas encontrem informações seguras e realizem seu apoio.

As informações são do Silemg.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.