ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Sorveteria Häagen-Dazs é sucesso de vendas no País

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 04/01/2001

1 MIN DE LEITURA

0
0
Saiu hoje na Gazeta Mercantil, reportagem assinada por Fernanda Loureiro, que informa sobre o excelente desempenho da companhia norte-americana de sorvetes da marca Häagen-Dazs no Distrito Federal. Com apenas três meses de vendas em supermercados e lojas de conveniência, o DF já representa 8% do faturamento da marca norte-americana de sorvetes finos no Brasil. O bom desempenho fez praticamente dobrar o número de pontos de venda que comercializam o produto e vai apressar a abertura da primeira loja Häagen-Dazs em Brasília, ainda com data a ser definida pela norte-americana Pillsburry, que detém os direitos sobre a marca.

Os sorvetes Häagen-Dazs são comercializados no mercado brasileiro desde 1998, quando a empresa passou a direcionar suas atenções para o mercado da América Latina. Desde então, a marca está presente em quatro lojas próprias em São Paulo, duas no Rio de Janeiro e em mais de mil pontos de venda, incluindo os mercados paulista, carioca e o de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, que ainda não dispõe de sorveteria. Desde outubro de 2000, a empresa passou a existir em Brasília e Curitiba e, no início deste ano, estende suas operações também para Belo Horizonte e Goiânia.

De acordo com o gerente de negócios da Häagen-Dazs no Brasil, Ricardo Motta, o grande potencial de consumo e os números de venda que Brasília tem apresentado nesses três meses requerem uma maior priorização de investimentos na capital federal. "Brasília tem moradores que, em função da alta renda, viajam muito e conhecem a marca, mundialmente consumida. O brasiliense se adaptou bem à novidade e, como resultado, tivemos que renovar várias vezes os estoques dos supermercados", acrescenta o gerente de negócios.

Com rigoroso processo de produção e matéria-prima a base de produtos naturais (sem acréscimo de conservantes ou aromatizantes), os sorvetes seguem receita familiar e são produzidos em apenas três fábricas, que monitoram os produtos da importação ao ponto de venda e estão localizadas nos Estados Unidos, França e Japão. A marca foi concebida em 1961 e negocia, hoje, com 50 países em todo o mundo.

Por Fernanda Loureiro, para Gazeta Mercantil, 04/01/01

Veja também:

Nestlé quer controle de joint venture com Haägen-Dazs

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do MilkPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

MilkPoint Logo MilkPoint Ventures