ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

SomaDetect arrecada US$ 2 mi para software de gestão de fazendas leiteiras da América do Norte

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 20/08/2019

1 MIN DE LEITURA

0
1

A SomaDetect, empresa de qualidade e dados do setor leiteiro, concluiu uma rodada de financiamento de US$ 2 milhões para uma expansão de coleta de dados na América do Norte para melhorar sua tecnologia de sensores e algoritmos de aprendizado para o gerenciamento de fazendas leiteiras.

A rodada de financiamento inicial inclui investimentos da Fundação New Brunswick Innovation Foundation (NBIF), do Western New York Impact Investment Fund (WNYIIF) e da New York Ventures, e segue investimentos anteriores em sementes da Cavallo Ventures, Dairy Farmers of America, Builders VC e iGan Parceiros.

Fundada em 2016, a SomaDetect trabalha para fornecer aos produtores de leite e parceiros da indústria na América do Norte dados úteis para ajudar a gerenciar suas operações, incluindo vários aspectos da qualidade do leite e da saúde do rebanho. A empresa de tecnologia canadense desenvolveu um sensor que, combinado com algoritmo de aprendizado profundo e software de visualização, mede indicadores críticos de qualidade e saúde (gordura, proteína, contagem de células somáticas e progesterona) de cada vaca em cada ordenha.

"Nossa empresa está crescendo e avançando graças ao seu forte apoio da indústria de laticínios", disse Bethany Deshpande, CEO da SomaDetect. “O investimento deles ajudará a construir e expandir nossa empresa à medida que nos expandimos para coletar milhares de pontos de dados de fazendas na América do Norte. Isso nos ajudará a construir algoritmos importantes para os produtores de leite. Por gerações, a pecuária leiteira tem sido um negócio importante e integral em todos os oito condados do oeste de Nova York e nossos produtores de leite têm lutado", acrescentou Thomas P. Quinn, diretor executivo da WNYIIF.

“A tecnologia inovadora da SomaDetect pode fornecer aos produtores de leite dados cruciais para aumentar a produtividade em benefício dos produtores hoje e nos próximos anos”, completou ele. 

No ano passado, a empresa lançou sua primeira versão de protótipo de sensor, que foi instalada em 12 fazendas piloto em Ontário, no Estado de Nova York e na Atlantic Canada, com o objetivo de coletar dados e construir algoritmos.

As informações são do FoodBev.com, traduzidas pela Equipe MilkPoint.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do MilkPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

MilkPoint Logo MilkPoint Ventures