De acordo com notícia de Daniele do Nascimento Madureira e Daniela D'Ambrosio para o Valor Econômico, a Sococo lança neste mês uma bebida à base de soja Soysuco. A empresa investiu R$ 12 milhões em pesquisa, produção e marketing. De acordo com Paulo Roberto Maya Gomes, diretor comercial da Sococo, a meta é inserir a empresa no ramo de alimentos e bebidas, indo muito além dos derivados de coco.
Um fator positivo para a entrada da Sococo neste segmento é que 75% da venda de bebidas a base de soja ocorrem nos canais onde a empresa já atua, ou seja, em grandes e médios supermercados. Estimativas indicam que esse segmento terá um consumo de 231 milhões de litros neste ano, volume 36% superior ao ano passado.
O Soysuco deve representar cerca de 18% do faturamento da empresa em 2007, previsto em R$ 220 milhões. Em 2006, a água de coco participou sozinha 12% da receita de R$ 165 milhões.
A nova bebida custará apenas 10% menos que o líder desse mercado, o Ades, da Unilever, ficando na faixa entre R$ 3,50 e R$ 3,60.
Sococo lança bebida à base de soja
De acordo com notícia de Daniele do Nascimento Madureira e Daniela D´Ambrosio para o Valor Econômico, a Sococo lança neste mês uma bebida à base de soja Soysuco. A empresa investiu R$ 12 milhões em pesquisa, produção e marketing.
Publicado por: MilkPoint
Publicado em:
Publicado por:
MilkPoint
O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.