Neste mês de abril a ABS Pecplan encerra seu ano fiscal com recorde de avaliações do GMS, programa de manejo genético da pecuária leiteira mundial. Nos últimos 12 meses foram realizadas 115.232 avaliações no Brasil, 21% de crescimento em relação ao período anterior quando 95.063 animais passaram pela análise do software.
Ao todo são 602.290 avaliações só nos últimos 10 anos, no Brasil e 1.942.647 nos 33 países que utilizam o programa. Desde sua criação em 1968, o GMS vem conquistando um número crescente de adeptos.
O sistema não tem custos de aplicação para os clientes e analisa todas as características de cada animal para aumentar a produção, performance e longevidade do rebanho. Segundo o Gerente Comercial Leite da ABS, Márcio Nery, o GMS cresceu não somente em número de animais avaliados, mas em importância dentro de cada regional, de cada rebanho. "O criador tem à disposição a mais potente ferramenta de manejo genético do rebanho leiteiro com bons resultados garantidos", afirma.
Fonte: Assessoria de Imprensa da ABS Pecplan
Publicado por:
MilkPoint
O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.