A indústria de rações, representada pelo Sindirações (Sindicato Nacional da Indústria de Alimentação Animal), prevê um aumento de 6% na produção para o setor de pecuária leiteira frente a 2005, passando para uma produção de 4,03 milhões de toneladas. Esse segmento representa mais de 70% do total de rações produzidas para bovinocultura.
Após registrar aumento de 8,6% na produção no ano passado, o sindicato tem uma perspectiva positiva para 2006 em quase todos os segmentos. A previsão é que a produção chegue a 48,9 milhões de toneladas, sendo que o segmento de bovinocultura deve representar cerca de 11% desse valor.
Segundo Mário Sérgio Cutait, presidente do Sindirações, passada a tempestade, o Brasil fortalecerá ainda mais sua liderança nas exportações de carnes, com forte tendência também para exportação de leite.
Vale ressaltar que os membros do Sindirações representam mais de 80% do mercado total da indústria de rações. Aline Barrozo Ferro, Equipe MilkPoint
Publicado por:
MilkPoint
O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.