O Sindicato da Indústria de Laticínio no Estado de Goiás (Sindileite-Goiás) investirá R$ 6 milhões em uma campanha de marketing que visa o aumento do consumo de produtos lácteos para viabilização definitiva do setor. Com os slogans "Viva com alegria, beba leite todo dia" e "Viva com energia, beba leite todo dia", o intuito é alcançar desde o público infantil até os idosos a partir do dia 21.
O primeiro objetivo da iniciativa é aumentar o consumo do alimento no estado, que hoje é de 70 quilos por ano, para 130 quilos/ano, resultado da média nacional. O segundo é mostrar a iniciativa para os estados consumidores do leite, para que estes sigam o exemplo e também criem campanhas de estímulo à utilização do líquido. E o terceiro é tentar diminuir a informalidade no setor.
De acordo com o diretor executivo do sindicato, Alfredo Luiz Correia, Goiás produz 2,8 bilhões de litros de leite por ano. Destes, 85% são exportados para outros estados e países.
A maior preocupação do Sindileite é que com a produção maior e o pouco consumo, o valor do produto fique cada vez mais defasado. As informações são de Alessandra Goiaz para o Diário da Manhã.
Publicado por:
MilkPoint
O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.
Deixe sua opinião!

LEANDRO KUHL
CASCAVEL - PARANÁ - PRODUÇÃO DE LEITE
EM 13/09/2005
Gostaria de parabenizar a cooperativa pela campanha que está lançando e torcer para esta atitude sirva de exemplo as demais empresas da cadeia produtiva do leite. São com campanhas simples como esta que podemos aumentar o consumo beneficiando a todos.