Setor leiteiro luta contra produtos que possam confundir os consumidores
Publicado por: MilkPoint
Publicado em: - 1 minuto de leitura
A confusão começou, segundo Martins, há cerca de dois anos, quando a bebida láctea, que antes era vendida com sabores, como chocolate e morango, começou a ser vendida "sem sabor", em embalagens UHT (longa-vida) e em saquinhos idênticos à embalagem na qual o leite é vendido.
Para evitar que o consumidor compre "gato por lebre", como disse Martins, a CNA e outras entidades, como a Leite Brasil, a Organização das Cooperativas do Brasil e a Confederação Brasileira das Cooperativas de Laticínios encaminharam, há um mês, à Secretaria de Defesa Sanitária do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), documento solicitando a criação de mecanismos que evitem essa confusão.
"Nós não somos contra as bebidas lácteas e sim contra o fato de a embalagem dessas bebidas induzir o consumidor ao erro", argumentou Martins, acrescentando que algumas embalagens de bebida láctea estampam até uma tarja cinza, que é obrigatória no caso do leite C e não no caso da bebida láctea. "Como ela é impressa da mesma maneira na bebida láctea também confunde o consumidor".
Martins informou que esta semana está prevista uma reunião do setor de leite com o setor de laticínios para tentar encontrar uma solução para o problema.
Fonte: O Estado de S.Paulo/Suplemento Agrícola (por Tânia Rabello), adaptado por Equipe MilkPoint
Para continuar lendo o conteúdo entre com sua conta ou cadastre-se no MilkPoint.
Tenha acesso a conteúdos exclusivos gratuitamente!
Publicado por:
MilkPoint
O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.
Deixe sua opinião!

VALINHOS - SÃO PAULO - PRODUÇÃO DE LEITE
EM 01/09/2003
No inicio esse produto vinha com o nome de Leite Modificado, agora, para fugir da Fiscalização do Mapa, usam esse artifício.
Até quando nossas autoridades ficarão caladas.

PIUMHI - MINAS GERAIS - PROFISSIONAIS DE CIÊNCIAS AGRÁRIAS
EM 27/08/2003