Dados inválidos!
Verifique suas credenciais e tente novamente: atente-se aos caracteres em
maiúsculo e minúsculo.
Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.
ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Setor lácteos projeta abertura de mercado externo em 2016 |
2 |
DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS |
5000 caracteres restantes
INSERIR VÍDEO
Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado. SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe. |
FERNANDO FERREIRA PINHEIROBRASÍLIA - DISTRITO FEDERAL EM 20/01/2016
Há uma necessidade de participar e ser competitivo no mercado externo. Ações institucionais como as executadas pela Viva Lácteos são muito importantes. Para melhorar a efetividade destas ações e passarmos a ser efetivamente um player do mercado global de lácteos, o Setor de Lácteos no Brasil precisa de mais algumas ações para sustentar melhor a estratégia de abrir mercados, até mesmo para evitar a perda de espaço no mercado interno. Digo isso, pois a competição hoje não somente entre empresas e outros players do setor, há outros segmentos alimentícios competindo com os lácteos e ocupando o espaço consumidor.
Precisamos de mais informações sobre as fortalezas e fraquezas do setor, bem como das ameaças e oportunidades existentes. O setor de leite ainda tem dificuldades com custos operacionais devido a falta de estrutura para escoamento da produção, com relação a qualidade há uma necessidade de reforçar o conceito de gestão da qualidade e não simplesmente falar em melhoria ou garantia. A cadeia do leite precisa buscar a profissionalização, e não somente do produtor, mas da cadeia como um todo. O país investiu em uma Rede de Laboratórios para suporte ao programa de melhoria da qualidade do leite, mas com foi o resultado desse investimento? Na visão do MAPA, qual o retorno disso, como estão os resultados? Como estão estes laboratórios? Estão cumprindo o seu papel ou simplesmente competindo entre eles para saber quem faz mais análises? Estes laboratórios estão preocupados em realizar as análises com segurança e confiabilidade ou estão mais preocupados com aumentar a carteira de clientes a qualquer custo? Há literalmente um mundo de oportunidades de mercado, muito mais que Venezuela (que tem dificuldade para pagar) e outros países que compram qualquer coisa. Em uma cadeia diversificada de produtos é preciso expandir as oportunidades para além do leite em pó. Há um mercado interno que já demonstrou preferência pelos lácteos, quando a economia é favorável. Ou seja, o setor tem muito campo para desenvolver, só precisa deixar se ser a esperança e trabalhar para ser a realidade. |
Assine nossa newsletter
E fique por dentro de todas as novidades do MilkPoint diretamente no seu e-mail
|
|
Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.
Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.
MILKPOINT É UM PRODUTO DA REDE MILKPOINT VENTURES
Copyright © 2024 MilkPoint Ventures - Todos os direitos reservados
MilkPoint Ventures Serviços de Inteligência de Mercado LTDA. - CNPJ 08.885.666/0001-86
R. Tiradentes, 848 - 12º andar | Centro
design salvego.com - MilkPoint Ventures + desenvolvimento d-nex