Setor lácteo do Chile quer atrair investimentos da NZ

A Corporação de Fomento à Produção (Corfo) do Chile, através do InvestChile, anunciou diversas iniciativas de cooperação empresarial com a Nova Zelândia, no marco do Acordo Estratégico de Associação Econômica do Transpacífico. Neste contexto, está sendo executado o programa "Beef & Dairy Expanding Markets", que busca posicionar o Chile como alternativa de investimento para as companhias neozelandesas em fase de expansão de seus negócios, fornecendo a informação necessária para motivá-los a explorar as oportunidades no mercado de carnes e lácteos do sul do país.

Publicado por: MilkPoint

Publicado em: - 1 minuto de leitura

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

A Corporação de Fomento à Produção (Corfo) do Chile, através do InvestChile, anunciou diversas iniciativas de cooperação empresarial com a Nova Zelândia, no marco do Acordo Estratégico de Associação Econômica do Transpacífico.

Neste contexto, está sendo executado o programa "Beef & Dairy Expanding Markets", que busca posicionar o Chile como alternativa de investimento para as companhias neozelandesas em fase de expansão de seus negócios, fornecendo a informação necessária para motivá-los a explorar as oportunidades no mercado de carnes e lácteos do sul do país.

Segundo a Corfo, o Chile é uma atrativa plataforma de produção e exportação, dada sua disponibilidade de terra fértil, mão-de-obra qualificada, competitividade de preços, estabilidade política e econômica, além de sua avançada infra-estrutura viária e suas ótimas condições fitossanitárias.

É por isso que durante novembro, serão desenvolvidas atividades conjuntas entre a Corfo e seu par neozelandês, a New Zealand Trade & Enterprise.

Segundo reportagem do Elmostrador.cl, a primeira atividade é uma visita de uma delegação de jornalistas neozelandeses especializados nos setores lácteos, pecuário e agroindustrial para conhecer em campo as semelhanças dos setores produtivos de ambos os países e suas vantagens de investir no Chile.

Eles visitarão especificamente as regiões de Los Lagos e Los Ríos, zonas de grande desenvolvimento em relação ao mercado lácteo e pecuário. Participarão da feira Sagofisur, onde entrevistarão autoridades regionais e conhecerão diversas empresas onde se tem realizado a cooperação chileno-neozelandesa, entre elas Manuka, Soprole e Chilterra.

Em Santiago, terão reuniões com o vice-presidente Executivo da Corfo, Carlos Alvarez; com o embaixador da Nova Zelândia, Nigel Fyfe; com representantes do Ministério da Agricultura, entre outras autoridades.

Também, o programa contempla uma campanha de difusão no país oceânico com o propósito de ilustrar as reais possibilidades de cooperação.
Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

Publicado por:

Foto MilkPoint

MilkPoint

O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.

Qual a sua dúvida hoje?