ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Setor de lácteos da Índia deverá alcançar US$ 140 bilhões até 2020

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 23/10/2013

1 MIN DE LEITURA

0
0
“A indústria de lácteos da Índia, atualmente avaliada em US$ 70 bilhões (organizada e não organizada) deverá dobrar até 2020”, disse o relatório do IRS. “Apoiado no aumento das rendas disponíveis e na forte demanda por produtos lácteos, a indústria de lácteos indiana deverá apresentar altas taxas de crescimento nos próximos 5-6 anos”.

Embora a indústria de lácteos esteja crescendo a uma taxa composta anual de 15-17%, os produtos de valor agregado estão crescendo a 24%, disse o relatório.

O leite é o principal produto agrícola do país, contribuindo com 22% do produto interno bruto (PIB) agrícola. A Índia é responsável por mais de 15% da produção global de leite.

A indústria, que tem sido um patrimônio nacional, agora está ressurgindo e atraindo investidores devido a seu potencial de crescimento.

O crescimento nas finanças dos principais participantes domésticos, a diversificação no setor de lácteos por outras companhias, o aumento nos acordos no setor de equidade privada, a entrada de firmas estrangeiras no segmento são algumas das indicações de que a indústria de lácteos organizada da Índia permanecerá em crescimento pelo menos até 2020, disse o relatório.

“As margens operacionais nos produtos de valor agregado são quase 2 vezes a divisão de leite líquido, graças à mudança no padrão de consumo devido à rápida urbanização”, disse o diretor executivo do IRS, Kailash Nichani. Somente a produção de leite deverá cruzar a marca de 200 milhões de toneladas até 2016, das atuais 125 milhões de toneladas.

O Governo também parece ter percebido o potencial nessa indústria e surgiu com algumas medidas proativas para guiar investidores interessados em instalar unidades de processamento de alimentos em diferentes partes da Índia, disse o relatório.

O setor de lácteos tem sido liberalizado em fases desde 1991. Muitas empresas privadas entraram no mercado para instalar plantas de processamento em áreas com excedente de leite.

A matéria é do Economic Times, traduzida e adaptada pela Equipe MilkPoint.

 

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do MilkPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

MilkPoint Logo MilkPoint Ventures