Setor comemora Semana do Leite no Paraná

Publicado por: MilkPoint

Publicado em: - 1 minuto de leitura

Ícone para ver comentários 1
Ícone para curtir artigo 0

Com o propósito de aproximar o consumidor da produção e industrialização do leite, a Secretaria Municipal de Abastecimento de Curitiba, a Federação da Agricultura (FAEP) e diversos laticínios (Batávia, Frimesa, Coop. WitMarsum, Líder, Rio Bonito e LactoBom) promoveram a Semana do Leite e Derivados, de 4 a 8 de abril, em Curitiba.

O evento foi montado ao lado do Mercado Municipal da cidade e teve a presença de milhares de consumidores, que tiveram a oportunidade de conhecer aspectos de produção, industrialização e consumo de leite. O ponto alto, segundo os organizadores, foram as visitas de escolas. Mais de 1000 crianças visitaram o evento e puderam aprender como o leite, os queijos e os iogurtes que tomam são produzidos. Ao final, eram convidadas a fazer um desenho sobre o que viram e a turma que tivesse o melhor desenho foi presenteada com uma visita a uma fazenda de leite.

Segundo Luiz Gusi, diretor da área de abastecimento, o objetivo foi, acima de tudo, mostrar o rural para a população urbana. "Procuramos falar com o consumidor, especialmente as crianças, que serão os consumidores do futuro", explica ele, enfatizando que tem havido um distanciamento cada vez maior da população urbana em relação ao campo.

"Foi uma quebra de paradigma ao mostrar que é possível reunir a cadeia do leite com o intuito de fazer a mensagem chegar ao consumidor", comemora Ronei Volpi, um dos coordenadores do evento e presidente do Conseleite Paraná. Segundo ele, a idéia tem tudo para ser reproduzida em outras cidades e mesmo em outros estados. Volpi também se mostrou satisfeito com a parceria com a Láctea Brasil, que pela primeira vez expôs divulgou seu novo material educativo, a revista "Via Láctea". "O material da Láctea fez muito sucesso entre as crianças", disse Ronei.

Roberto Bombardelli, sócio do laticínio LactoBom, também ficou satisfeito com o evento. "Fortalecemos nossa marca e conversamos com muitos potenciais clientes; foi muito bom", sintetiza.

Veja abaixo fotos do evento.

Figura 1

Foto 1. Crianças desenhando

Figura 2

Foto 2. Um dos stands da Rua do Leite

Figura 3

Foto 3. Desenho da vaca "Muka Laktya", revista Via Láctea

Figura 4

Foto 4. Público
QUER ACESSAR O CONTEÚDO? É GRATUITO!

Para continuar lendo o conteúdo entre com sua conta ou cadastre-se no MilkPoint.

Tenha acesso a conteúdos exclusivos gratuitamente!

Ícone para ver comentários 1
Ícone para curtir artigo 0

Publicado por:

Foto MilkPoint

MilkPoint

O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.

Solange Cristina Canesin de Oliveira
SOLANGE CRISTINA CANESIN DE OLIVEIRA

ASTORGA - PARANÁ - PROFISSIONAIS DE CIÊNCIAS AGRÁRIAS

EM 11/09/2012

Acho muito positivo esse tipo de trabalho. Eu mesma já realizo a Campanha do leite em meu município desde 2000 e já tive a parceria da Láctea Brasil. Esse ano mesmo pretendo trabalhar o tema nas escolas novamente. Parabéns aos divulgadores da idéia.
Qual a sua dúvida hoje?