O evento foi montado ao lado do Mercado Municipal da cidade e teve a presença de milhares de consumidores, que tiveram a oportunidade de conhecer aspectos de produção, industrialização e consumo de leite. O ponto alto, segundo os organizadores, foram as visitas de escolas. Mais de 1000 crianças visitaram o evento e puderam aprender como o leite, os queijos e os iogurtes que tomam são produzidos. Ao final, eram convidadas a fazer um desenho sobre o que viram e a turma que tivesse o melhor desenho foi presenteada com uma visita a uma fazenda de leite.
Segundo Luiz Gusi, diretor da área de abastecimento, o objetivo foi, acima de tudo, mostrar o rural para a população urbana. "Procuramos falar com o consumidor, especialmente as crianças, que serão os consumidores do futuro", explica ele, enfatizando que tem havido um distanciamento cada vez maior da população urbana em relação ao campo.
"Foi uma quebra de paradigma ao mostrar que é possível reunir a cadeia do leite com o intuito de fazer a mensagem chegar ao consumidor", comemora Ronei Volpi, um dos coordenadores do evento e presidente do Conseleite Paraná. Segundo ele, a idéia tem tudo para ser reproduzida em outras cidades e mesmo em outros estados. Volpi também se mostrou satisfeito com a parceria com a Láctea Brasil, que pela primeira vez expôs divulgou seu novo material educativo, a revista "Via Láctea". "O material da Láctea fez muito sucesso entre as crianças", disse Ronei.
Roberto Bombardelli, sócio do laticínio LactoBom, também ficou satisfeito com o evento. "Fortalecemos nossa marca e conversamos com muitos potenciais clientes; foi muito bom", sintetiza.
Veja abaixo fotos do evento.

Foto 1. Crianças desenhando

Foto 2. Um dos stands da Rua do Leite

Foto 3. Desenho da vaca "Muka Laktya", revista Via Láctea

Foto 4. Público