Sete laticínios de Goiás são autuados pelo Procon
Por estarem em desacordo com as normas de industrialização do leite pasteurizado tipo C, o Procon de Goiás autuou sete laticínios no estado. Ontem foi divulgada a lista com os nomes: Lebon, Deleit, Laticínios Goianira, Big Leite, R.G. Bastos, Laticínios Vale do Capivari, R. de Melo & Melo. Todas denunciadas pelo Sindicato dos Médicos veterinários do Estado de Goiás.
Publicado por: MilkPoint
Publicado em:
Exames periciais revelaram que o leite estava em desacordo com os padrões de identidade e qualidade físico-químicas, no que se refere às análise de peroxidase, fosfatase alcalina e extrato seco desengordurado. Os laudos indicaram a presença de coliformes fecais, coliformes totais, índice crioscópico, substâncias alcalinas, cloretos e outras substâncias que o produto não deveria conter.
Segundo notícia do Procon, os laticínios autuados responderão a processo administrativo e estarão sujeitos a uma multa que pode variar entre R$ 212,82 a R$ 3.192.300,00, sendo que, ao final, será solicitada a abertura de inquérito policial.
Publicado por:
MilkPoint
O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.
Deixe sua opinião!

ITURAMA - MINAS GERAIS - MERCADO DE LONGA VIDA
EM 28/06/2007
BELA VISTA DE GOIÁS - GOIÁS - PRODUÇÃO DE LEITE
EM 25/06/2007
Queria saber se os técnicos que descobriram o problema do leite são capazes de resolvê-lo. Porque mostrar o problema é fácil o difícil é resolvê-lo. Por que não divulgam os problemas existentes em outras empresas como as de refrigerantes, ou será que essas não tem problemas com qualidade?

UNAÍ - MINAS GERAIS
EM 22/06/2007
PASSOS - MINAS GERAIS - INDÚSTRIA DE INSUMOS PARA A PRODUÇÃO
EM 20/06/2007