Logo do site MilkPoint
Entrar
  • NOTÍCIAS & MERCADO
    GIRO DE NOTÍCIASPANORAMA DE MERCADOCONCEITOS DE MERCADOMILK EXPRESS
  • PREÇOS & PRODUÇÃO
  • COLUNAS
  • MILKPLAY
  • ARTIGOS
    PRODUÇÃO DE LEITEINDÚSTRIA DE LATICÍNIOSESPAÇO ABERTOE-BOOKSCRUZADINHA
  • EVENTOS
    MILK PRO SUMMITINTERLEITE BRASILDAIRY VISIONFÓRUM MILKPOINT MERCADOPRÓXIMOS EVENTOS
  • TOP 100
  • EMPRESAS
    CEVA: JUNTOS, ALÉM DA SAÚDE ANIMALDELAVAL - PRODUÇÃO DE LEITE EFICIENTEMSD SAÚDE ANIMAL - MAXI-LEITENOVIDADES DOS PARCEIROS
  • MILKIA
  • CONTATO
    NEWSLETTERANUNCIEENVIAR UM ARTIGOFALE CONOSCOTRABALHE CONOSCOQUEM SOMOS
Acesse sua conta Ou cadastre-se
INÍCIO
NOTÍCIAS & MERCADO
GIRO DE NOTÍCIASPANORAMA DE MERCADOCONCEITOS DE MERCADOMILK EXPRESS
PREÇOS & PRODUÇÃO
COLUNAS
MILKPLAY
ARTIGOS
PRODUÇÃO DE LEITEINDÚSTRIA DE LATICÍNIOSESPAÇO ABERTOE-BOOKSCRUZADINHA
EVENTOS
MILK PRO SUMMITINTERLEITE BRASILDAIRY VISIONFÓRUM MILKPOINT MERCADOPRÓXIMOS EVENTOS
TOP 100
EMPRESAS
CEVA: JUNTOS, ALÉM DA SAÚDE ANIMALDELAVAL - PRODUÇÃO DE LEITE EFICIENTEMSD SAÚDE ANIMAL - MAXI-LEITENOVIDADES DOS PARCEIROS
MILKIA
CONTATO
NEWSLETTERANUNCIEENVIAR UM ARTIGOFALE CONOSCOTRABALHE CONOSCOQUEM SOMOS
  • Acesse o MilkPoint Ventures MilkPoint Ventures
  • Acesse o CaféPointCaféPoint
  • Acesse o MilkPoint Mercado MilkPoint Mercado
  • Acesse o Milk Pro Master Milk Pro Master
  • Acesse o Milk Monitor Milk Monitor
  • Acesse o MapLeite MapLeite
Agener
  1. Início >
  2. Giro de Notícias

Semana começa com previsão de chuva em grande parte do país

Semana começa com previsão de chuva, o grande destaque da previsão do tempo é o volume de chuva em algumas localidades. Saiba mais!

Publicado por: MilkPoint

Publicado em: 28/08/2023 - 1 minuto de leitura

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

O frio que tomou conta de algumas regiões do país deve seguir com influência sobre o clima nos próximos dias, mas o grande destaque da previsão do tempo é o volume de chuva em algumas localidades.

Segundo a Climatempo, uma infiltração marítima vai intensificar a formação de nuvens na costa leste de São Paulo e do Rio de Janeiro.

“Já tivemos um fim de semana bastante instável no litoral dos dois Estados e ainda há indicação para mais chuva que pode superar a média normal para agosto. O potencial para transtornos aumenta e a população deve ficar atenta e pedir ajuda e orientação à Defesa Civil”, diz a Climatempo, em boletim.

Continua depois da publicidade O futuro do campo Cresce com a gente!

Segundo a empresa, na última semana de agosto, a chuva deve se estender também para cidades do leste e sul de Minas Gerais, e pode acontecer em forma de temporais no Vale do Jequitinhonha.

“As instabilidades também ganham força no Espírito Santo, a capital Vitória, fica em alerta para o risco de temporais e cidades como Linhares e São Mateus também podem registrar acumulados elevados de chuva”, ressalta a Climatempo.

Também deve chover forte no Sul do Brasil. Até o dia 5 de setembro, o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), prevê acumulados maiores que 50 milímetros em grande parte da região. Em áreas centrais, esses valores podem ultrapassar 90 mm. Já em áreas do extremo sul do Rio Grande do Sul, as chuvas podem ser inferiores a 20 mm.

Na Região Nordeste, por sua vez, são previstos acumulados de chuva menores que 20 mm em grande parte da região, incluindo áreas do Matopiba (Maranhão, Tocantins, Piauí e Bahia). Já na costa leste, há previsão de que o volume de precipitações seja maior que 20 mm.

Continua depois da publicidade Interleite Brasil: Capacitando e fortalecendo a produção de leite no Brasil

Por fim, na Região Norte, as chuvas devem ultrapassar os 30 mm no noroeste do Amazonas, oeste do Acre e extremo norte de Roraima. Nas demais áreas da região, podem ocorrer baixos volumes, inferiores a 20 mm, segundo o Inmet.

As informações são do Globo Rural, adaptadas pela equipe MilkPoint.

 

 

 

QUER ACESSAR O CONTEÚDO? É GRATUITO!

Para continuar lendo o conteúdo entre com sua conta ou cadastre-se no MilkPoint.

Tenha acesso a conteúdos exclusivos gratuitamente!

CADASTRE-SE ENTRAR
Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0
O futuro do campo Cresce com a gente!

Publicado por:

Foto MilkPoint

MilkPoint

O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.

Agener

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.

Mais visualizadas de Giro de Notícias

17/06/2026

Queijo produzido a 1.600 metros de altitude rende mais de 30 medalhas a casal mineiro

16/06/2026

Leite Moça e Guimarães apostam na memória afetiva para impulsionar o pé de moça

17/06/2026

Como a China usa automação de ponta para ordenhar 5 mil vacas por dia

16/06/2026

Município de Mato Grosso bate recorde e produz maior queijo do Brasil com 3,2 toneladas

15/06/2026

Vacas paranaenses alcançam quase 200 mil quilos de leite e ganham destaque internacional

12/06/2026

Governo inicia preparativos para canteiro de obras da Adutora do Leite

BI
GlobalGen

Destaques de hoje

Conseleite/PR projeta valor do leite a ser pago em julho com ligeira recuperação de 1,2%
Giro de Notícias

Conseleite/PR projeta valor do leite a ser pago em julho com ligeira recuperação de 1,2%

Marcelo Branquinho: índice zootécnico já não é diferencial na produção de leite
Milk Pro Summit

Marcelo Branquinho: índice zootécnico já não é diferencial na produção de leite

Conseleite/MG divulga projeção com leve ajuste de 0,5% no valor do leite a ser pago em julho de 2026
Giro de Notícias

Conseleite/MG divulga projeção com leve ajuste de 0,5% no valor do leite a ser pago em julho de 2026

Argentina deve ir à OMC contra o Brasil por medidas antidumping no leite em pó importado
Giro de Notícias

Argentina deve ir à OMC contra o Brasil por medidas antidumping no leite em pó importado

Carrapato no rebanho: será que o problema é o manejo?
Produção de leite

Carrapato no rebanho: será que o problema é o manejo?

A economia do apetite: como a popularização dos GLP-1 pode transformar o consumo no Brasil?
Giro de Notícias

A economia do apetite: como a popularização dos GLP-1 pode transformar o consumo no Brasil?

MegaLeite ABS

Assine nossa newsletter gratuitamente

E fique por dentro de todas as novidades do MilkPoint diretamente no seu e-mail.

Logo do site MilkPoint Logo do site MilkPoint Ventures

MilkPoint é um produto da rede MilkPoint Ventures

NOTÍCIAS & MERCADOGIRO DE NOTÍCIASPANORAMA DE MERCADOCONCEITOS DE MERCADOMILK EXPRESSPREÇOS & PRODUÇÃOCOLUNASMILKPLAYARTIGOSPRODUÇÃO DE LEITEINDÚSTRIA DE LATICÍNIOSESPAÇO ABERTOE-BOOKSCRUZADINHAEVENTOSMILK PRO SUMMITINTERLEITE BRASILDAIRY VISIONFÓRUM MILKPOINT MERCADOPRÓXIMOS EVENTOSTOP 100EMPRESASCEVA: JUNTOS, ALÉM DA SAÚDE ANIMALDELAVAL - PRODUÇÃO DE LEITE EFICIENTEMSD SAÚDE ANIMAL - MAXI-LEITENOVIDADES DOS PARCEIROSMILKIACONTATONEWSLETTERANUNCIEENVIAR UM ARTIGOFALE CONOSCOTRABALHE CONOSCOQUEM SOMOS

POLÍTICA DE PRIVACIDADE

Copyright © 2026 MilkPoint - Todos os direitos reservados

MilkPoint Ventures Serviços de Inteligência de Mercado LTDA. - CNPJ 08.885.666/0001-86

Avenida Cezira Giovanoni Moretti, nº 905, sala 11A - Loteamento Santa Rosa, Inova Park - Torre A - Piracicaba/SP - CEP: 13.414-157

Interleite Brasil: Capacitando e fortalecendo a produção de leite no Brasil

Usamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência em nossos serviços, personalizar anúncios e oferecer conteúdo relevante. Ao continuar navegando em nosso site, você concorda com o uso dessas tecnologias. Confira nossa Política de Privacidade para mais detalhes sobre como protegemos seus dados.

Qual a sua dúvida hoje?