ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Selo de produção totalmente a pasto será lançado na Irlanda

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 08/05/2020

1 MIN DE LEITURA

0
2

A organização irlandesa Bord Bia vai lançar o que alega ser o primeiro padrão nacional de lácteos produzidos a pasto do mundo — o que permitirá que fornecedores e processadores mostrem provas ??de que o leite utilizado em seus produtos veio de vacas criadas a pasto.

"Desenvolvido pela Teagasc — Autoridade Irlandesa para Agricultura e Desenvolvimento Alimentar — o Bord Bia Grass Fed Standard reconheceu a crescente demanda dos consumidores por maior clareza na proveniência de alimentos e bebidas, bem como o desejo de comprar lácteos de sistemas sustentáveis e a pasto", disse a Bord Bia. "Os produtos lácteos irlandeses com o logotipo Grass Fed Standard devem começar a aparecer ainda este ano", acrescentou.

Para se qualificar, o rebanho deve ser alimentado com, no mínimo, 90% de pasto. O leite coletado de vários produtores deve atingir uma média produzida a pasto de 95%.

Com as vacas irlandesas vivendo em média 240 dias por ano em pastagens, o Bord Bia espera que 99% das fazendas atinjam o limite de qualificação do novo padrão.

O desenvolvimento do padrão veio em resposta aos consumidores que se tornam cada vez mais conscientes da qualidade e sabor dos lácteos produzidos a pasto. Uma pesquisa mostrou que os sistemas a pasto influenciaram 50% dos consumidores globalmente em sua escolha de marcas de laticínios, enquanto outros 58% declararam que estariam dispostos a pagar mais por esses produtos.

"Os laticínios da Irlanda sempre estiveram enraizados em um sistema de produção base", disse Mary Morrissey, gerente sênior de laticínios da Bord Bia. "Nossos campos verdes, ar puro e chuva abundante criaram o ambiente perfeito para a pecuária leiteira, que converte o capim em produtos lácteos e ingredientes ricos em nutrientes e de alta qualidade".

A criação do novo padrão permitiria que os produtores de leite irlandeses diferenciassem seus produtos nos mercados de serviços alimentícios e varejo, além de atrair os consumidores "que estão cada vez mais buscando detalhes sobre a narrativa e a proveniência dos produtos que compram", disse a organização.

“Desde o início deste ano, a relação estreita e contínua entre a indústria de laticínios irlandesa e o Reino Unido é evidente, com mais de 1 milhão de libras em exportações chegando às prateleiras do Reino Unido, garantindo a disponibilidade de produtos lácteos. Essa iniciativa fortalece ainda mais esse relacionamento e reforça a confiança que os consumidores britânicos têm nos métodos de produção sustentável e de alta qualidade da Irlanda.”

As informações são do The Grocer, traduzidas pela Equipe MilkPoint.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do MilkPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

MilkPoint Logo MilkPoint Ventures