Selecta e Itambé apresentam composto lácteo que substitui leite em sorvetes

A Selecta Sorvetes, marca do grupo Duas Rodas, líder brasileira na fabricação de produtos para gelados comestíveis no Brasil, apresenta o Selecta Lac Max, novo composto lácteo que possibilita a substituição parcial ou total do leite na fabricação de sorvetes, picolés e produtos de confeitaria. O produto foi desenvolvido em parceria com a Itambé Alimentos S/A, empresa mineira que atua há mais de 70 anos no mercado.

Publicado por: MilkPoint

Publicado em: - 1 minuto de leitura

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

A Selecta Sorvetes, marca do grupo Duas Rodas, líder brasileira na fabricação de produtos para gelados comestíveis no Brasil, apresenta o Selecta Lac Max, novo composto lácteo que possibilita a substituição parcial ou total do leite na fabricação de sorvetes, picolés e produtos de confeitaria. O produto foi desenvolvido em parceria com a Itambé Alimentos S/A, empresa mineira que atua há mais de 70 anos no mercado.
 
Figura 1
 
Com as características idênticas às do leite em pó integral, o lançamento proporciona maior cremosidade, textura diferenciada e ótimo custo-benefício aos fabricantes, além de contribuir no balanceamento da formulação dos sorvetes. Sem adição de açúcar, oferece excelente relação de proteína e gordura, além de alto teor de leite e gordura láctea.
 
Em aplicações em sorvetes, o Selecta Lac Max, que é disponibilizado em embalagens de 25 kg, ajuda a produzir gelados com excelente overrun (quantidade ideal de ar incorporado à massa), além do sabor lácteo marcante.
 
A novidade chega para complementar o portfólio de compostos lácteos da Selecta, que conta também com o Selecta Lac. Ambos produtos têm a possibilidade de serem utilizados como substitutos do leite nas formulações de produtos gelados comestíveis e na confeitaria.
 
O Selecta Lac Max foi desenvolvido após diversas pesquisas da Duas Rodas, juntamente com o parceiro Itambé, para atender as demandas da indústria por ingredientes não sazonais, que tenham ótima performance e que venham ao encontro dos desejos do consumidor final, explica o Diretor Comercial e de Marketing da Duas Rodas, Hilton Siqueira Leonetti. “Nossos estudos nos ajudam a garantir assertividade em relação às expectativas do consumidor, além de oferecer eficiência, praticidade e flexibilidade aos produtores e à indústria”, acrescenta.
 
As informações são do Grupo Duas Rodas.
Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

Publicado por:

Foto MilkPoint

MilkPoint

O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.

Qual a sua dúvida hoje?