O criador e selecionador de gado holandês de genética, Sr. Newton de Paiva Ferreira Filho, proprietário da Fazenda Massambará, no município de Pains, MG, realiza seu primeiro leilão de fêmeas holandesas PO e GC, no sábado, dia 09 de agosto, a partir das 14 horas, na própria fazenda.
Estarão a venda 220 fêmeas holandesas PO e GC, sendo 40 bezerras de 10 meses, 50 novilhas a inseminar, 20 novilhas prenhes, 100 vacas jovens paridas e 10 vacas amojando.
"O rebanho holandês da Fazenda Massambará é resultado de um criterioso trabalho de manejo genético, onde a busca pelo tipo funcional e produtividade tem sido o foco principal do trabalho. O manejo reprodutivo e sanitário rigoroso faz dos animais deste plantel uma opção lógica para a moderna pecuária de leite, onde se busca animais longevos que produzem, reproduzem e dão lucro aos seus proprietários", informou Marcio Nery Magalhães Junior - Gerente Comercial de produtos da ABS Pecplan.
A Fazenda Massambará tem características especiais, pois todo o rebanho é totalmente classificado para tipo e leite, com acasalamento através do método GMS da ABS e controle leiteiro de todos animais, tendo média de quase 9.000 litros por lactação.
"Foi difícil tomar esta decisão. Primeiro pelo amor que tenho pela raça holandesa. Depois porque o leite "acabou" no Brasil e não há estoques no resto do mundo. Assim as perspectivas para o leite são as melhores possíveis". Declara Newton de Paiva Ferreira Filho - proprietário.
As condições para compra serão em 14 parcelas, sendo 2 parcelas de entrada, 2 parcelas em 30 dias, 2 parcelas em 60 dias e mais 8 parcelas iguais e mensais.
Informações:
Embral Leilões Rurais
www.embral.com.br
embral@embral.com.br
Fone: (11) 3864-5533
Fazenda Massambará
Fone: (31) 3295-1403
Fonte: Embral
Selecionador mineiro promove leilão
Publicado por: MilkPoint
Publicado em: - 1 minuto de leitura
Publicado por:
MilkPoint
O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.