Marcelino Ramos, Barra do Rio Azul, Carlos Gomes, Candiota, Pareci Novo, Pinheiro Machado, Santana da Boa Vista e Viadutos são os oito municípios, segundo a defesa civil do Rio Grande do Sul, que estão em situação de emergência por causa da estiagem que atinge o estado. Ontem a prefeitura de Viadutos, no Alto Uruguai gaúcho, encaminhou o decreto à Defesa Civil, por causa dos prejuízos causados pela seca ao município, localizado a 390 quilômetros da capital.
A decisão foi tomada pelo prefeito Eduardo Nichetti, depois de se reunir com representantes da Associação Riograndense de Empreendimentos, Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater) e da Secretaria estadual da Agricultura. Segundo Nichetti, as perdas passam de 50% nas lavouras de milho e de feijão, e a pecuária leiteira também sofreu prejuízos. Matéria de Shirley Prestes, da Agência Brasil.
Publicado por:
MilkPoint
O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.