Seca na NZ pode manter preços de lácteos em alta

A seca está prejudicando a indústria de lácteos neozelandesa. Com a quantidade insuficiente de chuvas desde outubro, a produção de leite caiu 30% nos últimos meses e deve continuar caindo se não chover. Segundo o analista de lácteos do Rabobank, Tim Hunt, os maus negócios na Nova Zelândia ajudarão a manter os preços em alta.

Publicado por: MilkPoint

Publicado em: - 1 minuto de leitura

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

A seca está prejudicando a indústria de lácteos neozelandesa. Com a quantidade insuficiente de chuvas desde outubro, a produção de leite vem caindo e é possível que, na temporada que termina em 31 de maio, o volume de sólidos seja 4% menor do que na temporada passada.

Neil Bateup, produtor de leite de Waikato - principal região produtora e que tem sido severamente afetada pela seca - disse que se não chover antes de abril, a produção de leite pode parar (observação: a Nova Zelândia produz leite com marcada estacionalidade e, em abril, os animais já estariam em final de lactação, de forma que a seca poderia antecipar a secagem coletiva das vacas).

O período de seca na Nova Zelândia vai ajudar a estabilizar os preços internacionais de lácteos. O incremento na produção leiteira em outros lugares do mundo influenciaram um acomodamento dos preços dos lácteos nos últimos meses. Porém, segundo o analista do Rabobank, Tim Hunt, a situação na Nova Zelândia ajudará a manter os preços em alta.

"A seca e a provável redução nas exportações da Nova Zelândia virão num bom momento para outros exportadores, e isso certamente ajudará a moderar os preços que estiveram em queda nos últimos meses", disse Hunt.

"Eu não tenho certeza se nós veremos os preços subindo novamente, pois existem outros fatores no mercado que estão influenciando uma queda de preços, porém, esse fato ajudará a moderar a redução dos níveis de preços. Mas acredito que é improvável que os preços subam num curto prazo."

As informações são de Liz Rodway, para o site abc.net.au, e do Dairy Globe.
QUER ACESSAR O CONTEÚDO? É GRATUITO!

Para continuar lendo o conteúdo entre com sua conta ou cadastre-se no MilkPoint.

Tenha acesso a conteúdos exclusivos gratuitamente!

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

Publicado por:

Foto MilkPoint

MilkPoint

O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.

Qual a sua dúvida hoje?