ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Dairy Vision 2019: se basear em dados e não em achismos é um dos objetivos das pesquisas de mercado

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 02/09/2019

3 MIN DE LEITURA

0
4

O Opinion Box nasceu em 2013 com a missão de ajudar as empresas a tomar decisões melhores, sempre baseadas em dados e não em achismos. “Entender os consumidores sempre foi uma ferramenta cara e que levava muito tempo para ser coletada, ao combinar o know-how do time de especialistas com as nossas plataformas digitais exclusivas, entendemos o comportamento e os desejos dos consumidores com agilidade e a um preço acessível”, disse Felipe Schepers, Co-founder e COO do Opinion Box, responsável pela operação da empresa.

Segundo Felipe, as pesquisas de mercado são fundamentais para todos os momentos da vida de um negócio. Existem pesquisas que vão validar a ideia de negócio, ideais para quem vai começar um empreendimento, mas também outros estudos que vão embasar qualquer decisão do dia a dia. “É importante que as empresas tenham uma mentalidade que valoriza as pesquisas a todo momento, seja na hora de lançar um novo produto, testar uma embalagem, de lançar uma campanha publicitária ou de acompanhar o comportamento e a satisfação do consumidor”, comentou ele, que será um dos palestrantes do Dairy Vision 2019, evento que ocorrerá em Campinas/SP nos dias 26 e 27 de novembro.

Uma pesquisa de mercado é uma ferramenta valiosa para quem entende a necessidade de monitorar o comportamento do consumidor, dos concorrentes e do mercado como um todo. Para Schepers, dados de pesquisa oferecem insights poderosos de verdade para não ficar para trás nas tendências, indicando o melhor caminho para decisões que acompanham as mudanças - cada vez mais rápidas - no comportamento dos consumidores. “Muitas empresas fazem trackings de pesquisa, sejam mensais, trimestrais ou até anuais com o foco de entender as possíveis mudanças dos hábitos, relacionamento e percepção com as empresas”.

Posicionamento da marca em um ambiente cada vez mais competitivo

De acordo com o COO, o mercado altamente competitivo exige que as empresas encontrem formas de se diferenciar e sair na frente dos concorrentes. Um posicionamento forte e bem estabelecido é um passo importante nesse sentido, uma vez que ajuda a construir uma imagem sólida no mercado, ajudando a firmar a imagem da marca na mente do consumidor e, consequentemente, atraindo novos e fidelizando mais clientes. 

“Um evento como o Dairy Vision é uma oportunidade única para quem quer se atualizar, aprender e conhecer de perto as novidades do mercado. Isso tudo, é claro, além de ser um ótimo momento para fomentar o relacionamento e o networking entre profissionais engajados do mercado”, finalizou.

Felipe tem mais de 14 anos de experiência em empresas de pesquisa de mercado, em metodologias tradicionais e digitais e participou de mais de 1.500 estudos. Formado pela UNI-BH em Publicidade e Propaganda, sendo destaque acadêmico, e pós graduado em Marketing e Comunicação, atualmente, é Co-founder e COO do Opinion Box, responsável pela operação da empresa, incluindo os times de projetos e vendas, garantindo a velocidade, qualidade e atendimento de clientes como Faber Castell, Accenture, Caixa Seguradora e outros.

O setor lácteo passa por profundas transformações no Brasil e no mundo. Estas transformações têm diversas vertentes e carregam como consequência um cenário difuso, em que não se pode mais classificar o setor como algo uniforme: certamente haverá vários “setores” dentro do que se convencionou chamar de indústria de laticínios, com rentabilidades, perspectivas e crescimento muito distintos. A transformação passa por diversos pilares, podendo-se destacar: protagonismo crescente do consumidor, novas tecnologias e inovação aberta. O Dairy Vision é o evento mais exclusivo do setor no Brasil e um dos principais do mundo. A cada ano, cresce em número de participantes e empresas, sinal de que a proposta do evento é vencedora. Serão mais de 20 apresentações e debates com um único objetivo: dar uma oportunidade concreta para que os executivos tenham insights relevantes, daqueles que podem mudar o rumo de seus negócios. Faça a sua inscrição com desconto até o dia 30/09!

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do MilkPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

MilkPoint Logo MilkPoint Ventures