Devido a uma perda de participação nas vendas de cervejas na região Sudeste, a Schincariol pretende aumentar seu portfólio. A empresa, que já atua nos mercados de cervejas, águas e refrigerantes, já olha novas oportunidade no mercado de sucos prontos para beber. "Não queremos ser uma empresa de cervejas, mas de bebidas", diz Adriano Schincariol, dono da companhia.
Embora o volume de vendas e o respaldo da marca seja muito maior em cervejas, a área de não alcoólicos é a que mais cresce na Schincariol: representava 16% em 2004 e saltou para 24% no ano passado. O volume de vendas de cerveja foi de 1,640 bilhão de litros e de água e refrigerantes somou 660 milhões de litros.
Segundo José Domingos Francischinelli, diretor de relações institucionais da Schincariol, a empresa ainda está estudando se a entrada no novo mercado será através de aquisição ou com uma marca própria.
As informações são de Daniela D'Ambrosio para o jornal Valor Econômico.
Schincariol deve entrar no mercado de sucos prontos
Devido a uma perda de participação nas vendas de cervejas na região Sudeste, a Schincariol pretende aumentar seu portfólio. A empresa, que já atua nos mercados de cervejas, águas e refrigerantes, já olha novas oportunidade no mercado de sucos prontos para beber.
Publicado por: MilkPoint
Publicado em:
Publicado por:
MilkPoint
O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.