SC pode vetar entrada de leite gaúcho

Representantes do Ministério da Agricultura (Mapa) de Santa Catarina, do Rio Grande do Sul e líderes de entidades estarão reunidos hoje, em Florianópolis, para tratar da venda de leite gaúcho para o Laticínio Tirol, de Treze Tílias, em SC.

Publicado por: MilkPoint

Publicado em:

Ícone para ver comentários 1
Ícone para curtir artigo 0

Representantes do Ministério da Agricultura (Mapa) de Santa Catarina e do Rio Grande do Sul e líderes de entidades estarão reunidos hoje, em Florianópolis, para tratar da venda de leite gaúcho para o Laticínio Tirol, de Treze Tílias, em SC.

De acordo com o diretor do DPA, Dagoberto Bueno, que participará do encontro, a defesa sanitária catarinense quer barrar a entrada direta do produto gaúcho. "A idéia é fazer com que o leite passe por uma inspeção e embarque para Santa Catarina em um caminhão lacrado." A empresa adquire o leite diretamente de produtores do Norte do Estado. A compra era viabilizada por um acordo, em que o Mapa/RS fornece um certificado para a venda do produto, mas a negociação não vale mais. "Se a venda for impedida, os produtores terão que achar outro comprador, o que não deve ser problema. Pior será para a indústria", disse Bueno.
Ícone para ver comentários 1
Ícone para curtir artigo 0

Publicado por:

Foto MilkPoint

MilkPoint

O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.

José Aparecido dos Santos
JOSÉ APARECIDO DOS SANTOS

MARINGÁ - PARANÁ

EM 12/05/2008

Como está o mercado de leite cru e UHT, nos estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná e São Paulo. Custos do leite UHT, muitas empresas trabalhando com baixos custos, será que não sabem fazer uma planilha de custos de compra do pecuarista e para chegar ao consumidor final. São muitas as empresas que estão trabalhando com baixos custos e principalmente as de Santa Catarina.
Qual a sua dúvida hoje?